Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi cogita mudar escalação do Atlético e quer fim de sequência ruim fora de casa

Após empate contra a Chape, time começa a pensar no jogo com o São Paulo

postado em 03/05/2018 06:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Nada de pensar no empate sem gols contra a Chapecoense. A hora é de o Atlético deixar as oitavas de final da Copa do Brasil de lado e pensar no duelo contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E o time alvinegro pode ter desfalques para o jogo deste sábado, no Morumbi.

“É possível (que tenha mudanças), mas ainda não tem (definição). O pessoal (da fisiologia) vai colher colher os resultados deles (os jogadores). E aí vou fazer a equipe mais forte possível para esse jogo de sábado”, disse o técnico Thiago Larghi, em entrevista coletiva após o 0 a 0 contra a Chape, no Independência.

E não há tempo para lamentar o empate diante dos catarinenses. São apenas dois dias entre um jogo e outro. Há pouco tempo para treinos. Por isso, a estratégia da comissão técnica alvinegra é acelerar a recuperação muscular dos jogadores.

“Acho que pesa um pouco a questão de jogar domingo e quarta. Mas faz parte, isso aí não tem jeito. São apenas dois dias de intervalo, é pouco para o grupo recuperar. Na sequência, vai vir outro jogo em um intervalo de dois dias só. No sábado, é encarar o São Paulo” disse.

Fim de sequência?

O jogo no Morumbi pode marcar o fim de uma sequência negativa do Atlético fora de casa. O time do técnico Thiago Larghi não vence há quatro partidas como visitante. O mês de abril teve derrotas para Cruzeiro (2 a 0, pela final do Campeonato Mineiro), San Lorenzo (1 a 0, pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana) e Vasco (2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro), além do empate com o Ferroviário-CE (2 a 2, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil).

Larghi foi questionado sobre o tema e se defendeu. Para o treinador, erros de arbitragem foram decisivos nas partidas fora de casa.

“Foram circunstâncias. Eu não consigo falar desses jogos sem falar dos erros de arbitragem: um pênalti que não existiu contra o Vasco, um gol impedido na Argentina e uma expulsão que não foi justa no jogo contra o Cruzeiro. Os três jogos fora daí. Antes dessa sequência, não havíamos perdido nenhum jogo fora desde que eu estou aqui (como treinador). Teve a vitória contra o Botafogo-PB, a vitória contra o Figueirense, outras vitórias fora de casa. É um padrão. O time sabe o que tem que fazer: jogar. Espero que não haja erro de arbitragem no sábado, que a gente faça um grande jogo e consiga a vitória”, completou.

Atlético e São Paulo se enfrentam a partir das 19h deste sábado, no Morumbi. O duelo vale pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro inicia a rodada na quarta colocação, com seis pontos - um a mais que o Tricolor, que ocupa a sétima posição.

Tags: saopaulosp galo seriea futnacional interiormg atleticomg