2

Mineirão ou Independência? Assis confirma jogo de despedida de Ronaldinho no Atlético e pede para torcida escolher estádio. Vote!

Partida em Belo Horizonte tende a ser ser confirmada para 2019

01/05/2018 16:50 / atualizado em 01/05/2018 16:51
compartilhe
Ronaldinho Gaúcho terá mesmo partida de despedida com a camisa do Galo em Belo Horizonte
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Ronaldinho Gaúcho terá mesmo partida de despedida com a camisa do Galo em Belo Horizonte

Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o astro Ronaldinho Gaúcho, de 38 anos, voltará a Belo Horizonte em breve para um jogo de despedida com a camisa do Galo. Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, o irmão e agente do craque, Roberto Assis, disse que a data do evento será anunciada após a realização da Copa do Mundo na Rússia. Ele deixou a escolha do local nas mãos dos atleticanos e propôs a realização de uma enquete, no Superesportes, para o torcedor se decidir pelo Mineirão ou pelo Independência, em Belo Horizonte.

”Está no caminho, com certeza. A gente até vai fazer uma pesquisa, sobre onde o torcedor vai querer essa despedida, no Independência, no Mineirão, eu não sei. Eu tenho a minha escolha, não vou falar...(risos). Vai ter, a gente vai organizar. A gente está esperando passar esse período de Copa do Mundo, um período que está todo mundo focado em Copa do Mundo, e a gente está só aguardando passar para poder anunciar as datas dos jogos de despedida.”, disse Assis a Jaeci no blog Alterosa no Ataque.

Ronaldinho se aposentou em janeiro deste ano. Desde então, atua como embaixador do Barcelona e roda o planeta atuando pelo Barça Legends, time de craques históricos do clube catalão. Ícone mundial, ele ainda participa de jogos beneficentes ligados à União das Associações Europeias de Futebol (Uefa), à Unicef e à Organização das Nações Unidas (ONU). “A gente está muito feliz. Temos alguns jogos ainda para este ano e o ano que vem, as despedidas. É só chamar a gente que a gente vai, futebol é nossa vida”, disse Assis.

Ronaldinho defendeu o Atlético entre 2012 e 2014 e mudou o patamar do clube no cenário internacional. No período, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores, em 2013, e a Recopa Sul-Americana de 2014. O craque marcou 28 gols em 88 apresentações.

Hoje, Ronaldinho divide com Reinaldo, ídolo dos anos 1970 e 1980, o status de maior nome da história do Galo. “Acho que ele conquistou espaço importante no coração do torcedor. Não gosto de comparativos, mas acho que cada um teve sua história, mas o Ronaldo conseguiu, com esse estilo dele, essa luz que ele tem...Ele é diferente, ele tem uma maneira de tratar as pessoas, ele é tão humilde que parece que você conhece ele há muito tempo, sempre escutei isso das pessoas, e isso é muito legal”, comentou Roberto Assis.

Roberto Assis também destacou a importância que o Atlético tem para a história de Ronaldinho. “O Atlético é uma passagem incrível, maravilhosa na nossa vida, eternamente grato a essa torcida. Por tudo, acho que, desde o princípio, quando conversei com o Kalil, conversei com o Cuca por telefone, ‘aí disse, oh, o Kalil está lá no hotel, quer conversar contigo, fui lá, nos encontramos’. Kalil foi uma figura maravilhosa, acho que a transparência, a maneira com que tudo aconteceu nessa passagem pelo Atlético Mineiro, é algo que marcou a nossa vida, a vida da nossa família e somos muito gratos por tudo que aconteceu. E a gente vai estar sempre torcendo por esse clube. As pessoas em Minas são incríveis, nos tratam com tanto carinho, nos tratam toda vez que a gente chega lá, parece que a gente não saiu de BH, parece que a gente continua. Queria dizer mais uma vez o muito obrigado a todos de Minas, não somente o torcedor atleticano. É maravilhoso. Sou muito grato mesmo, em nome da nossa família toda, dizer muito obrigado pelo carinho, respeito, e pode contar sempre com a gente”.

Assista à entrevista completa de Jaeci Carvalho com Roberto Assis:
 

Compartilhe