Na sala de imprensa da Cidade do Galo, nesta terça-feira, com o filho Dominic no colo, Patric comemorou a extensão do contrato com um grito de ‘Sim’, ao melhor estilo Cristiano Ronaldo.
“Esse é o meu momento. É um grito de alegria, que eu esperei por muitos anos. Sempre trabalhei por esse momento coletivo e individual. Sempre trabalhei pelo coletivo. Eu vou buscar meu êxito coletivo e individual, como sempre sonhei. Estou muito feliz neste ano. Meu ano começou no ano passado. Devo a Deus, minha casa, minha família, ao Atlético, ao profissionalismo dentro e fora de campo”, definiu.
Com 29 anos, Patric já ‘rodou’ por boa parte do país. Entre os clubes que mais atuou estão Avaí, Ponte Preta, Náutico, Sport e Vitória, além do Atlético. No Galo, parece ter encontrado a maturidade, mesmo quando improvisado em diferentes posições em campo. Sob o comando de Diego Aguirre, ele chegou a jogar no meio-campo e no ataque.
Nesta temporada, principalmente após o técnico Thiago Larghi assumir a equipe em fevereiro, o lateral-direito ganhou confiança e se firmou na equipe titular, ao ganhar a posição de Samuel Xavier.
Patric ainda revelou que se sente mais forte para superar as dificuldades com o filho, que lida com problemas de saúde. “Minha força vem do meninão, Dominic, que me ama muito, cuida do papai, ama o Galo. Ele é meu alicerce. Se ele consegue vencer as barreiras que têm enfrentado, eu também posso. Às vezes me chamo de sonhador. Quero ganhar títulos expressivos pelo Atlético. Tenho um sonho e o clube exerceu a cláusula contratual”, disse.
Palavra do clube
Patric chegou ao Galo em 2011. Entre idas e vindas, ele acumula 110 partidas com a camisa alvinegra e anotou oito gols. Com a renovação sacramentada, o diretor de futebol Alexandre Gallo elogiou o jogador e expressou o sentimento no clube.
“Já é do conhecimento de alguns, estamos extremamente felizes com essa situação. Tinha uma cláusula no contrato para essa renovação. Ficamos muito contentes com a permanência dele até o fim de 2019. Parabéns ao Patric pelo desempenho, pela performance neste ano. Estamos felizes com essa situação”, apontou o dirigente.
.