Superesportes

ATLÉTICO

Atlético oficializa ampliação de contrato do lateral Patric até dezembro de 2019

Clube exerceu preferência para ampliar contrato do lateral de 29 anos

Túlio Kaizer
Patric estava na mira do São Paulo, situação que acelerou interesse do Galo para renovar vínculo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Depois de se reunir pela manhã com Patric e seu agente, Fábio Mello, o Atlético oficializou no começo da tarde, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, a ampliação do contrato do lateral-direito até dezembro de 2019. Segundo o diretor de futebol Alexandre Gallo, o clube exerceu a preferência para estender o vínculo, que iria até o fim deste ano.

”Já é do conhecimento de alguns, estamos extremamente felizes com essa situação. Tinha uma cláusula no contrato para essa renovação. Ficamos muito contentes com a permanência dele até o fim de 2019. Parabéns ao Patric pelo desempenho, pela performance neste ano. Estamos felizes com essa situação”, declarou o dirigente.

O Atlético decidiu exercer a prioridade de renovação por conta do interesse do São Paulo em contratar Patric, já que Éder Militão, de 20 anos, que atua como zagueiro e lateral, dificilmente permanecerá no Morumbi. 

Patric, de 29 anos, esteve emprestado ao Vitória em 2017 e voltou ao clube este ano com a missão de substituir Marcos Rocha, negociado com o Palmeiras. Sob o comando de Thiago Larghi, o lateral ganhou a concorrência com Samuel Xavier, contratado ao Sport, e ganhou confiança. 

Na vitória do último domingo, diante do Corinthians, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, Patric foi o autor da assistência que culminou no decisivo gol de Róger Guedes.

Em 2018, dos 26 jogos do Galo, ele entrou em campo em 18 oportunidades, e todas como titular.

O lateral comemorou a nova fase com a camisa do Atlético. “Esse é o meu momento.
É um grito de alegria, que eu esperei por muitos anos.
Sempre trabalhei por esse momento coletivo e individual. Sempre trabalhei pelo coletivo. Eu vou buscar meu êxito coletivo e individual, como sempre sonhei. Estou muito feliz neste ano. Meu ano começou no ano passado. Devo a Deus, minha casa, minha família, ao Atlético, ao profissionalismo dentro e fora de campo”.

Patric chegou ao Atlético em 2011 e viveu altos e baixos, tanto que, nesses sete anos, foi repassado por empréstimo a Ponte Preta (2011), Avaí (2012), Coritiba (2013), Sport (2013/14) e, por último, Vitória (2017).

Além de Samuel Xaxier, Patric tem a concorrência no Atlético do lateral-direito Emerson, recém-contratado à Ponte Preta e apresentado na semana passada.
.