Atlético
None

ATLÉTICO

Há cinco jogos sem atuar, Leonardo Silva volta ao Atlético e vê time em evolução

Último jogo do capitão a finalíssima do Campeonato Mineiro

postado em 30/04/2018 19:00 / atualizado em 30/04/2018 19:35

Bruno Cantini/Atlético
Desde o revés para o Cruzeiro, por 2 a 0, na finalíssima do Campeonato Mineiro, o Atlético entrou em campo cinco vezes, sempre sem o zagueiro e capitão Leonardo Silva, contundido. A série começou com duas derrotas e um empate. No período, houve cobranças da torcida pelo começo ruim na Copa Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro e pelo empate com o Ferroviário-CE na Copa do Brasil. A reação veio com triunfos sobre Vitória e Corinthians na Série A. Como espectador, o defensor viu evolução no time de Thiago Larghi mesmo diante dessa irregularidade. O que mais o empolgou foi a solidez da atuação diante dos paulistas, no último domingo. Agora, neste cenário de crescimento, Leo se enche de ânimo para o retorno à zaga diante da Chapecoense, na próxima quarta, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“A equipe não deixa de atacar e evoluir com a bola de trás, e isso tem sido importante na nossa evolução, na ideia de jogo. Isso faz com que a equipe continue forte independentemente de quem jogue. Com o padrão de jogo é importante que a equipe esteja sempre consistente, sempre em evolução e sempre vencendo”, destacou o capitão.

Leo Silva desfalcou a equipe nas últimas apresentações por conta de dores na coxa direita sentidas na decisão com o Cruzeiro. No período, Bremer formou a dupla com Gabriel e correspondeu à altura.

Em sua volta, o defensor diz estar pronto para ajuda o time nessa fase de ascensão. “São jogos importantes e decisivos para nós no Brasileiro. A briga pela manutenção nas primeiras posições. Na Copa do Brasil (contra a Chape), a importância por ser mata-mata, um primeiro jogo em casa. É importante fazermos um bom jogo para conquistar a vitória, sem sofrer gols para continuar a evolução que nossa equipe vem tendo. Vou procurar ajudar da melhor maneira possível, confiante para o retorno. E também conto com a confiança do Thiago (Larghi) para que eu consiga ajudar a equipe e a gente consiga continuar essa evolução”.

Tags: copadobrasil futnacional brasileiro2018 interiormg