O Atlético voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. A imprensa acompanhou apenas as entrevistas e o aquecimento dos atletas. Foi possível notar, no entanto, as presenças de Cazares e Leonardo Silva. Os dois estão em fase de transição do departamento médico para a preparação física. Ambos têm chance de entrar em campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
Leonardo Silva jogou pela última vez na decisão do Campeonato Mineiro,contra o Cruzeiro, no dia 8 de abril. Ele sofreu uma lesão muscular e desfalcou o Atlético em quatro partidas.
Já Cazares se machucou na estreia do Galo no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no dia 15 de abril. Ele sofreu uma leve lesão na coxa esquerda.
Nessa terça-feira, os dois jogadores participaram de uma atividade com o fisioterapeuta do Atlético, Rômulo Frank. O resultado foi satisfatório e, por isso, foram liberados para a transição.
A ausência nesta quarta-feira foi o atacante Ricardo Oliveira. Ele não treinou por causa de uma virose, mas não deve ser problema para o jogo de domingo.
O treino desta quarta foi o primeiro da série de atividades fechadas para a imprensa montadas pelo técnico Thiago Larghi. Nos próximos dois dias, o esquema será o mesmo na Cidade do Galo, com jornalistas acompanhando apenas entrevistas e aquecimento. No sábado, o acesso ao CT será limitado aos jogadores.