
“Apesar de não terem tido o desempenho que esperávamos, pois esperávamos a vitória, acho que a gente tem coisas positivas. Acho que alguns jogadores se saíram bem. O Bremer, que vem já jogando, substituindo o Leo Silva muito bem; o Lucas Cândido aproveitou uma oportunidade para voltar, após um período muito longo de lesão, e é difícil fazer isso. Acho que o Alerrandro também foi bem, o Róger Guedes aproveitou a oportunidade depois de um jogo difícil contra o Vasco”, analisou, antes de citar aquele que, para Larghi, foi o melhor do time.
“O (Gustavo) Blanco, na minha opinião, foi o destaque do time, defendendo e atacando. Um jogador que está se encaixando muito bem como uma opção para a gente”, completou. Além do bom desempenho, o volante de 23 anos ostentou a braçadeira de capitão.
O elenco alvinegro
Dos jogadores do time considerado titular, apenas o goleiro Victor iniciou o duelo no Castelão. Apesar da melhora na segunda etapa, Larghi foi questionado sobre a força do elenco alvinegro - especialmente por conta das dificuldades enfrentadas no início do jogo. O Atlético participa de três competições (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) e precisará de um elenco vasto se avançar nos torneios mata-mata.
“Não preocupa (o desempenho ruim no primeiro tempo em relação à qualidade do elenco). É uma questão muito pontual também. Temos que analisar jogador por jogador”, disse o treinador, que já havia dito, em outras oportunidades, que espera reforços para o restante da temporada.
E é justamente isso que a diretoria alvinegra promete. Além dos sete contratados no início do ano (Samuel Xavier, Iago Maidana, Arouca, Tomás Andrade, Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira), o Atlético se reforçou com o lateral-esquerdo Emerson e o meio-campista Matheus Galdezani para a disputa do Campeonato Brasileiro. A tendência é que mais nomes sejam anunciados.