Alerrandro teve sua segunda oportunidade com a camisa do Atlético na noite desta quarta-feira, contra o Ferroviário-CE, no Castelão, pela quarta fase da Copa do Brasil. O jovem atacante teve participação decisiva no empate por 2 a 2, com assistências para os dois gols do Alvinegro, marcados por Róger Guedes e Gustavo Blanco, mas desperdiçou chances claras de marcar o seu primeiro gol como profissional.
O jogador de 18 anos mostrou muita disposição e boa movimentação. Apareceu na frente do gol do Ferroviário em vários momentos. No entanto, na hora da finalização, não teve a calma necessária para balançar as redes. Foram cinco chutes para o gol, sendo três na direção da meta adversária. Duas chances claríssimas para marcar.
Na primeira, na etapa inicial, Alerrandro recebeu lançamento, ganhou na velocidade do defensor e, após o quique da bola, chutou por cima do gol. No segundo tempo, Erik fez grande jogada e o jovem se posicionou quase na marca do pênalti. Ele recebeu o passe e chutou, mas o zagueiro Luís Fernando tirou em cima da linha.
Os erros irritaram o torcedor atleticano, mas o meia-atacante Luan, ídolo alvinegro, pediu calma com o garoto. O ‘menino maluquinho’ disse que Alerrandro tem que amadurecer, mas acredita que ele é do nível de Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira.
“Feliz pela atuação no segundo tempo. O primeiro tempo foi muito abaixo do que a gente pode apresentar. Mas foi um time mexido. Treinar e jogar é totalmente diferente. Mas temos que melhorar. Vínhamos de três resultados negativos e um empate agora. Claro que é negativo também. Mas a classificação é o que vale nesta fase. É trabalhar. A gente precisa se fortalecer. Temos um grupo maduro e um grupo jovem. Tem essa mescla. Mas temos tudo para melhorar. Poderíamos até ter saído com a vitória. Mas é enaltecer o Alerrandro, por mais que não tenha feito o gol. (Pedir para a) Torcida ter um pouco de paciência. Porque esse garoto é do nível de Gabriel Jesus. Ele tem que amadurecer ainda, porque o Gabriel entrou arrebentando. Ele tem essa virtude, consegue finalizar com as duas pernas, consegue abrir espaço, consegue dar o passe, como ele fez. Está todo mundo de parabéns pelo segundo tempo”.