Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi analisa tempos distintos do Atlético e vibra: 'Entraram 80, e estamos entre os cinco'

Equipe alvinegra avançou às oitavas de final da Copa do Brasil após empate

postado em 19/04/2018 00:20 / atualizado em 19/04/2018 00:45

Bruno Cantini/Atlético

O empate sofrido contra o Ferroviário-CE, na noite desta quarta-feira, rendeu críticas e elogios de Thiago Larghi. O treinador interino analisou os desempenhos distintos do Atlético nos dois tempos do 2 a 2, no Castelão, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Depois, aproveitou para exaltar a classificação alvinegra às oitavas de final do torneio nacional.

“Acho que foi uma partida em que a gente optou por um time alternativo por dois motivos: primeiro, para poupar jogadores que vinha jogando numa sequência muito dura, com viagens e jogos fora; segundo, para dar oportunidade para jogadores jovens, que estão se entrosando ainda. Tivemos um primeiro tempo que não foi satisfatório, mas com chances de fazer o gol, o 2 a 1, o 2 a 2. De qualquer forma, não foi satisfatório. No segundo tempo, a gente soube reagir, entrou bem focado e conseguimos o empate e a classificação. É uma competição muito difícil. Entraram 80 e, agora, estamos entre os cinco que classificaram”, avaliou Larghi, em referência à quantidade de equipes que iniciaram a Copa do Brasil na primeira fase e continuam na disputa do torneio.

O elenco



Dos que são considerados titulares, o treinador manteve apenas Victor na equipe que iniciou o jogo desta quarta-feira. E o time sofreu contra o Ferroviário-CE, que abriu 2 a 0 na primeira etapa. Diante das dificuldades, Thiago Larghi promoveu as entradas de Gabriel e Luan nos lugares de Felipe Santana e Tomás Andrade, respectivamente. E o time melhorou.

“Foi necessário a mudança. Gabriel e Luan entraram bem e ajudaram a gente a empatar a partida, apesar de termos tido chances de vencer também”, avaliou.

Apesar da melhora na segunda etapa, Larghi foi questionado sobre a força do elenco alvinegro - especialmente por conta das dificuldades enfrentadas no início do jogo. O Atlético participa de três competições (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) e precisará de um elenco vasto se avançar nos torneios mata-mata.

“Não preocupa (o desempenho ruim no primeiro tempo em relação à qualidade do elenco). É uma questão muito pontual também. Temos que analisar jogador por jogador”, disse o treinador, que já havia dito, em outras oportunidades, que espera reforços para o restante da temporada.

E é justamente isso que a diretoria alvinegra promete. Além dos sete contratados no início do ano (Samuel Xavier, Iago Maidana, Arouca, Tomás Andrade, Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira), o Atlético se reforçou com o lateral-esquerdo Emerson e o meio-campista Matheus Galdezani para a disputa do Campeonato Brasileiro. A tendência é que mais nomes sejam anunciados.

Tags: thiago larghi atleticomg interiormg futnacional seriea copadobrasil