Superesportes

ATLÉTICO

Larghi analisa tempos distintos do Atlético e vibra: 'Entraram 80, e estamos entre os cinco'

Equipe alvinegra avançou às oitavas de final da Copa do Brasil após empate

Redação
Thiago Larghi admitiu primeiro tempo ruim do Atlético, mas elogiou retomada do time após intervalo - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O empate sofrido contra o Ferroviário-CE, na noite desta quarta-feira, rendeu críticas e elogios de Thiago Larghi. O treinador interino analisou os desempenhos distintos do Atlético nos dois tempos do 2 a 2, no Castelão, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Depois, aproveitou para exaltar a classificação alvinegra às oitavas de final do torneio nacional.

“Acho que foi uma partida em que a gente optou por um time alternativo por dois motivos: primeiro, para poupar jogadores que vinha jogando numa sequência muito dura, com viagens e jogos fora; segundo, para dar oportunidade para jogadores jovens, que estão se entrosando ainda. Tivemos um primeiro tempo que não foi satisfatório, mas com chances de fazer o gol, o 2 a 1, o 2 a 2. De qualquer forma, não foi satisfatório. No segundo tempo, a gente soube reagir, entrou bem focado e conseguimos o empate e a classificação. É uma competição muito difícil. Entraram 80 e, agora, estamos entre os cinco que classificaram”, avaliou Larghi, em referência à quantidade de equipes que iniciaram a Copa do Brasil na primeira fase e continuam na disputa do torneio.

O elenco



Dos que são considerados titulares, o treinador manteve apenas Victor na equipe que iniciou o jogo desta quarta-feira.
E o time sofreu contra o Ferroviário-CE, que abriu 2 a 0 na primeira etapa. Diante das dificuldades, Thiago Larghi promoveu as entradas de Gabriel e Luan nos lugares de Felipe Santana e Tomás Andrade, respectivamente. E o time melhorou.

“Foi necessário a mudança. Gabriel e Luan entraram bem e ajudaram a gente a empatar a partida, apesar de termos tido chances de vencer também”, avaliou.

Apesar da melhora na segunda etapa, Larghi foi questionado sobre a força do elenco alvinegro - especialmente por conta das dificuldades enfrentadas no início do jogo. O Atlético participa de três competições (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) e precisará de um elenco vasto se avançar nos torneios mata-mata.

“Não preocupa (o desempenho ruim no primeiro tempo em relação à qualidade do elenco). É uma questão muito pontual também. Temos que analisar jogador por jogador”, disse o treinador, que já havia dito, em outras oportunidades, que espera reforços para o restante da temporada.

E é justamente isso que a diretoria alvinegra promete. Além dos sete contratados no início do ano (Samuel Xavier, Iago Maidana, Arouca, Tomás Andrade, Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira), o Atlético se reforçou com o lateral-esquerdo Emerson e o meio-campista Matheus Galdezani para a disputa do Campeonato Brasileiro. A tendência é que mais nomes sejam anunciados.
.