Thiago Larghi admite: a evolução do Atlético depende diretamente do entrosamento adquirido durante as partidas. Apesar disso, o treinador não garantiu a manutenção do time considerado titular para a partida contra o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não posso confirmar. Estamos avaliando. Os jogadores passaram por avaliação hoje (sexta-feira) sobre o jogo de quarta. Ainda vamos esperar as respostas e vamos fazer uma análise completa para ver quem joga domingo. Vamos tentar colocar o melhor time em campo”, disse o treinador, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
O time ‘ideal’ do Atlético para Thiago Larghi é formado por Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Luan, Elias, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Com uma pequena lesão na coxa direita, o capitão alvinegro tem sido substituído por Bremer, de 21 anos.
O jovem zagueiro seguirá entre os titulares na partida em São Januário. Há ainda a possibilidade de Thiago Larghi fazer outras alterações na equipe, desgastada pela dura sequência de jogos por Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Atlético estreou na competição internacional na última quarta-feira, com derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina.
A hora, agora, é de virar mais uma vez a chave. Thiago Larghi disse saber da responsabilidade que o time tem na disputa do Campeonato Brasileiro. Assim como na entrevista pós-jogo em Buenos Aires, o comandante garantiu: o Atlético entra na competição de olho no título.
“Os jogadores estão bem concentrados, sabem que a competição é muito especial para o clube, pois desde 1971 a gente não vence. Vamos entrar bem focados nela, desde o primeiro jogo, para a gente conseguir o resultado. A gente está almejando o título”, disse.
A estreia de Atlético e Vasco no Campeonato Brasileiro está marcada para este domingo, às 16h, em São Januário. Antes disso, Larghi comanda treinamento fechado na manhã deste sábado, na Cidade do Galo. Do Rio de Janeiro, a delegação viaja para o Ceará, onde o time enfrenta o Ferroviário-CE, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ida, vitória por 4 a 0 em casa.