Alexandre Gallo não retornou com a delegação do Atlético da Argentina para Belo Horizonte. Após a derrota alvinegra para o San Lorenzo, por 1 a 0, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana, o diretor de futebol do Galo estendeu a estadia em Buenos Aires e não desembarcou com a equipe no aeroporto de Confins.
A assessoria de comunicação do Atlético não informou o motivo da permanência de Alexandre Gallo na Argentina. O retorno do diretor, no entanto, está previsto ainda para esta quinta-feira.
Um dos motivos poderia ser a negociação com o jovem zagueiro Juan Komar, de apenas 21 anos. Em 2018, ele participou de cinco jogos com a camisa do Talleres. Dos 22 compromissos do Campeonato Argentino, o zagueiro participou de 17.
Formado na base do Boca Juniors, Komar ganhou tempo de jogo no Talleres. Ele tem 1,90 metro. O defensor é destro e pesa 82 kg. Segundo o Transfermarkt, Komar está avaliado em 3,5 milhões de euros.
A informação da negociação entre o Galo e o defensor foi adiantada pelo repórter Sergio Rek, da Fox Sports de Buenos Aires. Em contato com o Superesportes, Komar disse que “por ora, nada confirmado. Meu agente sempre age com cautela até que seja confirmada qualquer negociação”, disse o atleta, acrescentando que prefere não se envolver nos bastidores para focar apenas no campo.