Róger Guedes ficou fora até mesmo do banco de reservas do Atlético no jogo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O jogador viajou até a Argentina, mas foi cortado da lista de suplentes pelo técnico Thiago Larghi ao lado de Danilo. O Galo acabou derrotado pelos argentinos por 1 a 0.
Thiago Laghi afirmou que o clube está analisando internamente a situação do atacante e explicou o motivo do corte do atacante do banco de reservas.
“A gente está vendo internamente a situação do Róger Guedes, ele é ainda jogador do grupo. Faz parte. Eu precisava deixar dois de fora porque só podemos usar 18 jogadores pela Conmebol. Tive que optar por ele e pelo Danilo”, disse Larghi.
Guedes foi uma das peças de maior qualidade técnica que chegaram ao Galo nesta temporada. Depois da queda de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi assumiu o time e manteve o atacante na equipe principal. No entanto, as seguidas substituições deixaram o jogador irritado. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, ele reclamou da alteração e gerou mal-estar.
Depois disso, Róger Guedes até seguiu entre os 11 iniciais nos compromissos seguintes. Depois, perdeu espaço para Luan e até mesmo para Tomás Andrade - primeira opção de Larghi para o lado direito da segunda linha de meio de campo.
Depois do episódio em Florianópolis, Guedes pediu desculpas a Larghi e aos companheiros. O jogador ainda seguiu titular contra Cruzeiro e Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, e na volta contra o Figueirense, pela Copa do Brasil.
Na última rodada da primeira fase do o Estadual, contra o Tombense, a equipe principal foi poupada. Já na partida seguinte, contra a URT, pelas quartas de final, nova formação e as oportunidades ficaram ainda mais escassas.
Guedes viu o argentino Tomás Andrade se tornar a primeira opção de Thiago Larghi no banco de reservas. Erik está na sequência da linha para entrar no time do lado esquerdo do ataque.
O atacante voltou a aparecer na vitória do Atlético sobre o Ferroviário-CE, por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Ele entrou no intervalo. Na decisão do Campeonato Mineiro, o atacante participou dos minutos finais do duelo contra o Cruzeiro. Já nesta quarta, ficou fora até mesmo do banco de reservas.