Superesportes

ATLÉTICO

Lateral do Atlético dispara contra Edilson: 'A hora desse filho da p*** vai chegar'

Jogadores detonaram cruzeirense por menosprezo a Otero após final

Redação


A polêmica que envolve Otero e Edilson ainda repercute entre jogadores do Atlético.
Agora foi a vez de Danilo disparar contra o lateral-direito do Cruzeiro, que ironizou o meia venezuelano após o título mineiro, no último domingo.

O lateral-esquerdo do Atlético publicou, no Instagram, um comentário no vídeo da entrevista em que Edilson diz ao SporTV: “Quem é Otero? Otero… Seleção Venezuelana. Não é porra nenhuma. A gente tem que pensar é no meu time, porque meu time é bom para caramba, meu time vai conquistar bastante título este ano”.

“Babaca do caralho. A hora desse filho da puta vai chegar!”, escreveu Danilo. O lateral foi apoiado pelo companheiro Marquinhos, de 18 anos, formado nas categorias de base do Atlético: “Papo reto”, disse. As contas dos dois jogadores na rede social são verificadas (veja a postagem completa no início do texto).

Líder do elenco alvinegro, 
Ricardo Oliveira também foi às redes sociais para defender Otero. O centroavante de 37 anos publicou no Instagram um texto em espanhol acompanhado de uma imagem em que abraça o venezuelano.

“Fica aqui minha homenagem a esse companheiro de profissão.
Hermano, quero dizer que tenho muito respeito por sua nacionalidade e por todo o povo venezuelano por me tratar com todo respeito quando fui ao seu país a trabalho. Somos todos criaturas de Deus e temos a benção de compartilhar estes momentos enquanto vivemos. A riqueza da vida não está em quão grande sou, mas de como entendo a importância que o outro tem em seu interior… Importância essa que é levar dentro de si o amor de Deus por todos os povos, línguas e nações. Levante-se, irmão, pois a vida segue e os objetivos têm que seguir vivos dentro de você. Te amo muito!”, publicou o atacante.

Otero e Edilson se desentenderam já no primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro nesta temporada, em 4 de março. Na ocasião, o lateral-direito foi expulso após cometer falta no venezuelano. Mesmo com um a menos, o time celeste conseguiu manter o 1 a 0 no Independência, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Os dois não se enfrentaram no jogo de ida da final do Estadual, em 1º de abril. Ainda em recuperação de lesão, Edilson  foi substituído por Lucas Romero. Naquela tarde, Otero distribuiu as assistências de todos os gols alvinegros na vitória por 3 a 1, no Horto.

No último domingo, os dois se entranharam seguidas vezes no começo da finalíssima, no Mineirão. Aos 21’ do primeiro tempo, Otero deu uma cotovelada em Edilson, que havia levantado o pé contra o meia. O venezuelano foi expulso, enquanto o lateral-direito seguiu no jogo e ajudou o Cruzeiro a vencer o rival por 2 a 0 e ser campeão.

Danilo Barcelos e Marquinhos, ambos do Atlético, comentaram vídeo da entrevista de Edilson - Foto: Reprodução/Instagram
.