Ricardo Oliveira postou no Instagram uma mensagem de apoio a Otero. O venezuelano foi alvo de críticas de Edilson, em declaração dada ao programa Troca de Passes, do SporTV: “Com todos os meus adversários eu chego firme e vai ser assim. Quem é Otero? Otero....Seleção Venezuelana....Não é p*** nenhuma”, disse o lateral celeste ao deixar o vestiário do Mineirão.
Ricardo Oliveira expressou apoio a Otero e ainda postou em espanhol no Instagram. “Fica aqui minha homenagem a esse companheiro de profissão. Hermano, quero dizer que tenho muito respeito por tua nacionalidade e por todo o povo venezuelano por me tratar com todo respeito quando fui ao seu país a trabalho”, escreveu o atacante na legenda de uma foto na qual aparece abraçando o meio-campista.
Otero foi o destaque no primeiro clássico da final estadual, em que o Atlético venceu por 3 a 1, no Independência, e inverteu a vantagem celeste. O venezuelano deu assistências para os gols do Alvinegro, que ficou em boa situação para a decisão. No Mineirão, no entanto, ele passou de herói a vilão ao se envolver em confusão com Edilson e ser expulso logo aos 21min do primeiro tempo. O cruzeirense, por sua vez, foi advertido com o cartão amarelo, o que provocou muita reclamação dos atleticanos, que também esperavam pelo cartão vermelho.