Após a derrota do Atlético para o rival Cruzeiro na disputa pelo título do Campeonato Mineiro, nesse domingo, por 2 a 0, no Mineirão, o presidente Sérgio Sette Câmara comentou a possibilidade de reforçar o elenco alvinegro para o restante da temporada. O dirigente considerou o grupo do Galo qualificado, mas admitiu a busca por reforços para serem titulares no restante da temporada.
“Fizemos um jogo de igual para igual, com um a menos, e tomamos dois gols. Não vejo uma carência tão grande no nosso banco de reservas. Os jogadores que entraram estão à altura e desempenharam um bom papel. É claro, estamos atentos ao mercado para buscar jogadores que possam vir aqui e vestir a camisa já como titulares. Ao mesmo tempo, estamos fazendo trabalho de trazer jovens talentos. O Atlético precisa constantemente ter jogadores como foram os casos de Cazares e Otero, que, evidentemente, mais cedo ou mais tarde, a gente sabe que vão acabar sendo negociados. Nós temos que trazer jogadores para substituir esses atletas. Eu acredito que temos um time em evolução, que carece que reforço aqui e ali, mas não vejo tanta diferença dos outros elencos por aí, não. O fato de ter perdido o título, com dois resultados iguais, na verdade esse título teria sido perdido na fase de classificação, que não fomos bem, realmente”, declarou o mandatário, em entrevista coletiva depois do clássico, no Mineirão.
Na coletiva de imprensa, Sérgio Câmara destacou a evolução do Atlético com Thiago Larghi, mas ressaltou que o treinador ainda está no comando interinamente. Apesar da indefinição, o técnico passou indicações ao presidente.
Depois da perda do título estadual, o Atlético vai à Argentina em busca de reação. Nesta quarta-feira, o Alvinegro tem confronto com o San Lorenzo, às 19h45, no Nuevo Gasómetro, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. No próximo domingo, o Galo estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro.