Atlético
None

ATLÉTICO

Sérgio Sette Câmara não vê tanta carência no elenco do Atlético, mas admite busca por reforços para serem titulares

Otimista com evolução do time, presidente garante estar atento ao mercado

postado em 09/04/2018 07:30 / atualizado em 09/04/2018 11:52

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Após a derrota do Atlético para o rival Cruzeiro na disputa pelo título do Campeonato Mineiro, nesse domingo, por 2 a 0, no Mineirão, o presidente Sérgio Sette Câmara comentou a possibilidade de reforçar o elenco alvinegro para o restante da temporada. O dirigente considerou o grupo do Galo qualificado, mas admitiu a busca por reforços para serem titulares no restante da temporada.

“Fizemos um jogo de igual para igual, com um a menos, e tomamos dois gols. Não vejo uma carência tão grande no nosso banco de reservas. Os jogadores que entraram estão à altura e desempenharam um bom papel. É claro, estamos atentos ao mercado para buscar jogadores que possam vir aqui e vestir a camisa já como titulares. Ao mesmo tempo, estamos fazendo trabalho de trazer jovens talentos. O Atlético precisa constantemente ter jogadores como foram os casos de Cazares e Otero, que, evidentemente, mais cedo ou mais tarde, a gente sabe que vão acabar sendo negociados. Nós temos que trazer jogadores para substituir esses atletas. Eu acredito que temos um time em evolução, que carece que reforço aqui e ali, mas não vejo tanta diferença dos outros elencos por aí, não. O fato de ter perdido o título, com dois resultados iguais, na verdade esse título teria sido perdido na fase de classificação, que não fomos bem, realmente”, declarou o mandatário, em entrevista coletiva depois do clássico, no Mineirão.
 
Na coletiva de imprensa, Sérgio Câmara destacou a evolução do Atlético com Thiago Larghi, mas ressaltou que o treinador ainda está no comando interinamente. Apesar da indefinição, o técnico passou indicações ao presidente.


“Como eu disse, estou satisfeito com Thiago. O time está evoluindo muito. Estamos de olho no mercado. Obviamente, vamos buscar algum reforço para qualificar o elenco. Quero crer que estamos no caminho certo, estamos tomando pé de todas as situações que Thiago vem colocado em termo de posições, de jogadores, e tentando buscar no mercado para preencher”, concluiu o dirigente.

Depois da perda do título estadual, o Atlético vai à Argentina em busca de reação. Nesta quarta-feira, o Alvinegro tem confronto com o San Lorenzo, às 19h45, no Nuevo Gasómetro, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. No próximo domingo, o Galo estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Tags: sergio sette camara thiago larghi atlético interiormg reforços