“O Bremer é um jogador de muita qualidade e mostrou isso fazendo uma grande partida. Isso mostra a força do nosso grupo. Ontem, alguns jogadores não atuaram, mas quem entrou deu conta do recado e conseguimos o resultado positivo”, avaliou Gabriel, titular absoluto do Atlético de Thiago Larghi.
O último treinador a colocar os dois juntos como zagueiros do time titular foi Rogério Micale. Na ocasião, o Atlético - formado por diversos reservas - derrotou o Internacional por 1 a 0, pelas quartas de final da Primeira Liga. Bremer e Gabriel até atuaram juntos, por exemplo, no triunfo por 4 a 3 sobre o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, em 3 de dezembro. Naquela ocasião, entretanto, o mais jovem dos dois substituiu Marcos Rocha na lateral.
“Fico muito feliz de ter atuado como titular na partida de ontem, ainda mais em um torneio tão grande e com uma visibilidade imensa como a Copa do Brasil. O Gabriel me ajudou bastante também, é um zagueiro novo, mas que tem muita experiência, já tínhamos jogados juntos algumas vezes e sempre que atuamos, aprendo muito com ele”, analisou Bremer, reserva que atuou três vezes nesta temporada.
Com o resultado contra o Ferroviário-CE, o Atlético fica muito próximo da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no Ceará, no dia 18 de abril, às 21h45. Apesar da vantagem, a dupla de zaga prefere manter os pés nos chão.
“Foi uma grande vitória, um resultado muito bom e que nos deixa com uma vantagem para o jogo da volta. Apesar da goleada, não podemos entrar achando que já está ganho, temos que ter humildade, pé no chão e trabalhar para conseguirmos um bom resultado lá também”, disse Bremer.
“Sem dúvidas foi um triunfo muito importante. Conseguimos um grande resultado jogando ao lado da nossa torcida. Mas sabemos que temos mais um jogo e que ainda não está acabado. Agora a gente volta a pensar na final do Mineiro, para trabalhar forte e chegar domingo bem preparados para conseguirmos nosso objetivo”, analisou Gabriel, que contará com o retorno da parceria com Leonardo Silva na decisão do Estadual.
Agora, o Atlético tem dura missão no domingo. O Galo enfrenta o Cruzeiro, às 16h, na grande final do Campeonato Mineiro, no Mineirão. No primeiro duelo, os atleticanos levaram a melhor e bateram os rivais por 3 a 1, no Independência. O time alvinegro pode até perder por um gol de diferença e, ainda assim, será campeão.