Atlético
None

ATLÉTICO

Luan, do Galo, diz que cheirava éter antes de treinos em Sorocaba e ficava 'loucão'

'Teve um dia que briguei no treino, porque perdi a memória de tanto ficar loucão', afirmou o jogador do Atlético, que na época atuava pelo Sorocaba

postado em 03/04/2018 11:05 / atualizado em 03/04/2018 11:46


Não foi à toa que o atacante Luan recebeu o apelido de 'Menino Maluquinho'. São muitas as 'maluquices' do jogador. E uma delas foi revelada, de forma surpreendente por sinal, pelo próprio atleta em entrevista ao canal Fox Sports.

Luan disse que usava éter antes de treinos, quando jogava pelo Atlético Sorocaba-SP, clube no qual foi revelado. "Vou contar um segredo. Eu cheirava éter antes do treino para ficar loucão e acabava passando mal. É sério, é sério. Teve um dia que briguei no treino, porque perdi a memória de tanto ficar loucão no treino", disse o atacante Luan.

Segundo o jogador, um médico que prestava serviços ao clube do interior de São Paulo sabia que ele usava a droga antes das atividades em campo. "O doutor Müller, de Sorocaba. Ele sabia que eu jogava um pouquinho de éter na camisa e ia para o treino doidão. Mas faz parte. Eu era moleque, era solteiro", acrescentou Luan.

Na medicina, o éter começou a ser utilizado como um anestésico. Mas o primeiro efeito dele no organismo é o de euforia. Ele atinge regiões do cérebro que controlam a respiração e o coração.

Considerado um estimulante, o éter foi um dos primeiros produtos químicos utilizados para aumentar o rendimento no esporte. No século 19, em provas exaustivas, atletas se dopavam fazendo uso de misturas com cafeína, álcool, éter e nitroglicerina.

BRUNO CANITNI / ATLÉTICO