
“Já viemos demonstrando essa evolução, não só no jogo de hoje. O Atlético mostrou uma evolução técnica, tática e coletiva muito boa nas últimas apresentações. É esse o espírito que temos que levar para as próximas apresentações para conquistar os nossos objetivos”, apontou o goleiro Victor, fundamental na classificação mineira diante do Figueirense.
O Alvinegro recebe o Ferroviário-CE, às 19h30 desta quarta-feira, no Independência, pelo jogo de ida da quarta fase do mata-mata nacional. Para Victor, o Galo deve levar a boa fase na temporada para tentar encaminhar a classificação à próxima etapa.
Com Thiago Larghi no comando técnico, o Atlético tem nove vitórias, um empate e três derrotas – 71,79% de aproveitamento dos pontos –, com 21 gols feitos e sete sofridos. Porém, na Copa do Brasil, o time ainda oscilou e obteve um resultado perigoso na última fase.
No confronto de ida, o Galo bateu o Figueirense, em Santa Catarina, por 1 a 0. Na volta, no Independência, a equipe vacilou na defesa e foi derrotada por 2 a 1. Até o ano passado, antes da mudança no regulamento, o Atlético seria eliminado pelo critério de gols fora de casa.
No entanto, com a revisão nas regras, a partida foi para os pênaltis. Victor defendeu duas cobranças do Figueirense na ocasião e o Atlético avançou. Agora, o goleiro quer que o crescimento da equipe no ano seja demostrado também na Copa do Brasil.