Superesportes

ATLÉTICO

Larghi revela duas dúvidas na escalação do Atlético para o clássico deste domingo

Treinador ainda não revelou qual time vai encarar o Cruzeiro no Independência

Matheus Muratori Túlio Kaizer
Comandante alvinegro também aproveitou para salientar o estudo que vem fazendo do time do Cruzeiro - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O técnico do Atlético, Thiago Larghi, continua com o mistério adotado no esquadrão que entra em campo neste domingo, às 16h, no Independência, no clássico diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Desde essa quarta-feira, o comandante fechou as atividades para a imprensa. Entretanto, em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o treinador revelou que ainda não tem a equipe definida para a primeira decisão.

“Não tenho time definido. Estamos treinando ainda. Existem duas dúvidas. Um ou outro jogador. É detalhe que a gente pode usar. Na defesa, no ataque, na bola parada.
Está bem encaminhado para a definição. Estamos usando a semana para fazer experimentos. Isso é importante para o grupo, precisamos fortalecer o grupo para jogos grandes. É uma definição que parte para um projeto maior. É a definição para esse jogo, mas sempre pensando na formação de um plantel, com troca de jogadores, rodízio, para encarar todas as partidas. Prefiro não falar as dúvidas”, externou Larghi, na Cidade do Galo.

Mesmo sem explanar as dúvidas para os jornalistas, Gustavo Blanco e Erik podem ser as surpresas nos 11 iniciais de Thiago Larghi. O primeiro (Blanco), caso seja titular no lugar de algum dos meias avançados (Luan, Cazares e Otero), pode formar uma trinca de volantes, junto de Adilson e e Elias. Assim, Elias, que tem na ofensividade uma de suas caracteristicas, pode atuar mais “livre”. Já o segundo (Erik) perdeu a vaga entre os titulares recentemente (diante do América, pela ida da semifinal, em 2 de março), e segue em busca de retomar a titularidade.

Entretanto, a tendência é que a escalação utilizada na última partida (vitória por 2 a 0, diante do América, pela segunda semifinal, no último domingo) seja repetida.

Thiago Larghi também comentou a diferença entre o primeiro clássico do ano, na fase classificatória, em que o Cruzeiro venceu por 1 a 0, no Independência, pela nona rodada do Mineiro, e a final deste domingo. Entre os pontos citados, o treinador, de 37 anos, destacou a evolução do Galo como diferencial.

“É um jogo bem diferente daquele. Com o passar dos jogos e poucos treinamentos a gente viu a evolução do time, a criação de uma identidade um pouquinho mais sólida, um padrão de jogo um pouco mais definido. É um outro momento. O grupo está bem consciente, sabe bem o que a gente evoluiu e cresceu.
Acho que vamos fazer um bom jogo”, disse.

O comandante também aproveitou para salientar o estudo que vem fazendo do time do Cruzeiro. Com uma semana sem jogos para interromper a preparação, Thiago Larghi teve mais tempo para preparar a equipe atleticana e analisar o rival.

“A gente procurou estudar bem o adversário que a gente tem. A gente procurou levantar uns detalhes, tivemos tempo para isso, e procuramos trabalhar nos treinamentos. É importante que os jogadores saibam as formas que a gente tem que jogar, tomar os devidos cuidados e onde explorar. A gente teve um pouquinho mais de calma para trabalhar, concentrar em cada fase do jogo, em defesa e ataque. Acredito que vamos estar bem preparados”, finalizou o professor.

Na decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado. A segunda partida da final será em 8 de abril, no Mineirão, às 16h.
.