O atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do Atlético na temporada, com seis gols, não participou do treinamento fechado da equipe, comandado por Thiago Larghi, na Cidade do Galo. Com febre, o jogador foi poupado da atividade. No entanto, ele não deve ser problema para o clássico do próximo domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Independência. A partida é a primeira da decisão do Campeonato Mineiro.
Outro desfalque na atividade foi o meia-atacante Luan. Titular nas últimas partidas, o jogador fez apenas atividades na academia da Cidade do Galo, seguindo planejamento da comissão técnica.
Quem treinou normalmente foi o jovem atacante Carlos. Poupados das atividades anteriores por causa de dores no tornozelo direito, o jogador esteve em campo nesta quinta-feira e deve ser opção para o técnico Thiago Larghi no banco de reservas.
A opção do treinador alvinegro foi de fechar todos os treinos para preparar a equipe para o clássico. Nesta sexta, os jornalistas também não poderão acompanhar a atividade. A entrada na Cidade do Galo será liberada apenas para as entrevistas coletivas e imagens do aquecimento.