Superesportes

ATLÉTICO

Tomás Andrade compara torcida do Atlético com a do River Plate e clássico mineiro com superclássico argentino

Meia argentino, de 21 anos, foi revelado no clube millonário em 2016

Redação
Tomás Andrade, jovem jogador argentino, de 21 anos, está na briga por um lugar no meio-campo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
A expectativa para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, cresce a cada dia. O argentino Tomás Andrade, ex-River, atuou diante da Raposa na primeira fase e comparou o dérbi mineiro com o grande confronto entre Boca e River Plate, um dos maiores clássicos do planeta. O meia também traçou semelhanças entre a “hinchada” de sua antiga equipe e a do Galo.

“Eu acho que dá para comparar (os clássicos), pela paixão que o torcedor tem, principalmente o do Atlético. Acho bastante similar (a torcida) com a do River. Joguei um Boca x River, joguei Atlético e Cruzeiro, e a acho que é um clássico muito grande, muito importante aqui e esperamos poder ganhar. A gente prepara todo jogo para ganhar. Mas, logicamente, que sendo primeiro um clássico e depois uma final, ainda mais. Com certeza que temos que ganhar, com certeza”, disse Tomás Andrade, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida da Cidade do Galo.

O jovem jogador, de 21 anos, atuou em um Boca x River.
Em 4 de dezembro de 2016, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino 2016/2017, Andrade entrou aos 29 minutos do segundo tempo, em partida disputada no estádio Monumental de Núñez (casa do time millonário, apelido dado ao River Plate). Na ocasião, os visitantes do Boca Juniors venceram por 4 a 2.

No único clássico mineiro disputado em 2018, até então, Tomás Andrade atuou. Na primeira fase, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Independência, pela nona rodada do Estadual, o argentino entrou aos 19 minutos da etapa complementar.

Posicionamento no meio-campo

Tomás Andrade está na briga por um lugar no meio-campo do Atlético. Além dos titulares Luan, Cazares e Otero, o argentino tem Erik, Róger Guedes, Bruno Roberto e Marquinhos como concorrentes.

O ex-River Plate se colocou à disposição para atuar em qualquer setor da trinca de meio-campistas, que jogam entre os volantes Adilson e Elias e o centroavante Ricardo Oliveira.

“Sempre gosto de jogar perto da bola, onde está a bola quero estar mais perto. Mas como já falei, não tem problema de eu jogar na esquerda ou na direita. Sempre, na base, joguei centralizado. Mas no River joguei muito pela direita e para mim é muito cômodo, eu gosto”, finalizou o meia.

“Tomi” Andrade chegou ao Atlético em fevereiro deste ano, cedido por empréstimo de um ano pelo River Plate. O contrato do meio-campista com o clube millonário vai até junho de 2020, segundo o site Transfermarkt. O argentino atuou em nove oportunidades pelo Galo, sendo duas como titular (diante de Tupi e Tombense, pela oitava e 11ª rodadas do Mineiro). Ele ainda não marcou gols, mas já ditribuiu uma assistência.
.