A definição da data de estreia do novo uniforme se deu após uma reunião, nessa segunda-feira, entre integrantes das diretorias de Atlético e Topper - fornecedora de material esportivo do clube.
A tendência é que o uniforme utilizado pelo Galo na estreia do Brasileirão seja o listrado. Entretanto, caso o Vasco jogue com o uniforme preto, o Atlético terá de entrar em campo com o traje de número dois (branco).
O Atlético mudou os planos do lançamento dos uniformes após a morte do diretor de administração e controle Bebeto de Freitas, no dia 13 de março. Anualmente, o clube prepara uma festa para o lançamento das novas coleções. Em respeito à memória de Bebeto, o evento, que ocorreria nessa terça-feira, dia 27 de março, foi cancelado.
Em 2017, a Topper também apresentou a coleção "oficial" na primeira quinzena de abril (dia 7), após utilizar modelos provisórios em janeiro, fevereiro e março. Em novembro do ano passado, a fabricante nacional lançou um terceiro uniforme do Atlético. O estilo "all-black" tem sido utilizado nas partidas do mata-mata da Copa do Brasil.
O contrato da Topper com o Atlético vai até o fim de 2020. Após fabricar o uniforme atleticano em 2010, 2011 e 2012, a fornecedora de material esportivo retornou ao clube em 2017, substituindo a Dryworld.
.