Caso perca por um gol de diferença, o Atlético decidirá nos pênaltis a classificação. Vice-líder na fase de classificação, o América tinha a vantagem de dois resultados com mesmo saldo, nas semifinais, mas o Galo inverteu a situação ao ganhar o primeiro clássico, com Cazares balançando as redes no segundo tempo. Ricardo Oliveira valorizou o triunfo, porém considera que não pode haver acomodação no duelo da volta.
“É importante. Nós não vamos fugir das nossas características. A gente propôs o jogo como mandante, fizemos a vantagem nos primeiros 90 minutos”, observou o atacante, que desperdiçou oportunidade clara para marcar no primeiro tempo, depois de cruzamento rasteiro de Patric. Sem marcação e com o goleiro batido, o centroavante errou o alvo.
Experiente, Ricardo Oliveira disse que o Atlético precisa aproveitar a vantagem adquirida no primeiro confronto, mas sem deixar de atacar o Coelho no segundo e decisivo clássico. “Vamos analisar o jogo de domingo a proposta deles. Não vamos jogar com o regulamento debaixo dos braços e nem sair como loucos para matar o jogo. não vamos fugir das nossas características. Vamos buscar o gol”, frisou.