Yago sofreu entorse com ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito no início de fevereiro. O volante avançou na recuperação nos últimos dias e, nesta quinta-feira, foi liberado para treinar normalmente com os companheiros.
O jovem de 22 anos terminou 2017 como titular do meio de campo alvinegro. Nesta temporada, disputou três partidas do Campeonato Mineiro. Atuou o tempo inteiro contra Boa Esporte (empate por 0 a 0) e Villa Nova (derrota por 1 a 0), adversários contra os quais o Atlético utilizou o time reserva. Entrou no final do duelo diante do Democrata-GV (vitória por 3 a 0).
Elias, por sua vez, foi desfalque na decisão contra o Figueirense. Titular absoluto do time, o volante de 32 anos não se recuperou de uma amigdalite a tempo do duelo da Copa do Brasil. Por isso, foi cortado de última hora da partida. Ele deve ter condições de atuar neste domingo, contra a URT, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.
Desfalques
A atividade no gramado também teve dois desfalques: Carlos César e Gustavo Blanco. O lateral-direito, alvo de interesse do Coritiba, fez trabalhos na academia. Ele sofreu grave lesão em maio de 2017 e voltou a atuar apenas nesta temporada.
O volante, por sua vez, sentiu dores na planta do pé esquerdo no início do treinamento. Blanco deixou a Cidade do Galo para fazer exames e saber a gravidade do problema.
A atividade
O treinamento, comandado por Thiago Larghi, se iniciou com um aquecimento em que os jogadores foram divididos em quatro grupos. Em seguida, o auxiliar e técnico interino orientou uma atividade técnico-tática em campo reduzido.
O time volta aos treinos na tarde desta sexta-feira. A preparação para o jogo contra a URT segue no sábado. As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Independência, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O vencedor avança de fase; empate leva a decisão para os pênaltis.