Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Figueirense relembra Olimpíada com Bebeto de Freitas e comenta tentativa de adiamento da partida contra o Atlético

Milton Cruz foi uma das personalidades presentes no enterro

postado em 14/03/2018 11:21 / atualizado em 14/03/2018 12:45

Edésio Ferreira / EM DA PRESS

Em Minas Gerais para a partida desta quarta-feira contra o Galo, o técnico do Figueirense, Milton Cruz, esteve presente no velório de Bebeto Freitas, nesta manhã, na sede do Atlético, em Belo Horizonte. Diretor de administração e controle do clube alvinegro, Bebeto foi vítima de uma parada cardíaca, nessa terça.

Milton relembrou os momentos vividos com Bebeto de Freitas na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984. Bebeto comandou a conhecida geração de prata, com Renan, Bernard e Montanaro. Milton Cruz também foi prata, mas no futebol. A Seleção Brasileira de futebol perdeu a final para a França.  

“A gente tem que agradecer ao Bebeto por tudo que ele fez pelo esporte. Fui medalha de prata em Los Angeles no futebol e ele também, no vôlei. E, nos momentos de descontração, a gente estava junto, jogava bola com o pessoal do vôlei. Depois, no Botafogo, quando fomos campeões depois de 21 anos, ele foi uma das primeiras pessoas a entrar no vestiário e chorava muito. Ele tinha uma liderança serena, tranquila. O esporte perde um grande líder, comandante. E a gente fica muito triste”, disse Milton Cruz.

O treinador do Figueirense comentou a possibilidade de a partida desta quarta-feira entre Atlético e Figueirense, no Independência, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, ser adiada. Segundo Milton, houve uma conversa neste sentido, mas a proposta não avançou. O técnico do Figueira espera um grande jogo para homenagear o amigo.

“Ficamos todos tristes, mesmo que alguns jogadores do Figueirense não tivessem a proximidade que eu tinha. O presidente me falou sobre a possibilidade de adiamento da partida, conversou comigo ontem. Eu falei: 'Fica tranquilo, o que for decidido, está decidido'. A rivalidade é dentro de campo, fora eu perdi um grande amigo”, disse. “O jogo seria uma forma de homenagear ele. Figueirense e Atlético têm bons times, fizemos um grande jogo em Santa Catarina, seria uma forma legal de retribuir a perda deste ícone do futebol e do vôlei”, acrescentou.