Jogador polivalente do elenco do Atlético, Danilo assumiu a responsabilidade de bater o pênalti e foi autor do gol da vitória sobre o Tombense, neste domingo. O resultado garantiu a terceira colocação do Galo no Campeonato Mineiro e a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Cotado para ser envolvido em negociação com Sport pelo volante Rithely – que acabou se transferindo para o Internacional -, o lateral-esquerdo destacou a volta por cima e valorizou superação da equipe, formada somente pelos reservas do elenco.
“É sempre muito difícil. Faltou entrosamento, pois temos treinado muito pouco juntos por causa das viagens. Tivemos muitos meninos em campo. Eu fui feliz na batida, e tenho treinado bastante. O professor me deu confiança para bater, e eu fico feliz.
Danilo também admitiu que a falta de ritmo interferiu na atuação. “Joga um, mas, às vezes, você fica cinco jogos fora. Se colocar o Messi vai ser difícil também. Pelo menos, conseguimos a vitória”, concluiu.
Nas quartas de final do Mineiro, o Atlético encara a URT, no próximo domingo, no Independência, em jogo único. Antes, o Galo tem decisão pela Copa do Brasil contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, também no Horto. O time mineiro está em vantagem na disputa – venceu o jogo de ida, em Florianópolis, por 1 a 0.
.