O técnico Thiago Larghi aprovou o desempenho dos reservas do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, neste domingo, no Independência, pela rodada final da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O treinador destacou que os jogadores conseguiram aproveitar a oportunidade em uma partida importante, que valia a terceira colocação do Estadual e, consequentemente, a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, contra a URT, no próximo domingo.
“Foi uma partida em que a oportunidade foi a palavra-chave. Os jogadores que compõem o elenco e vinham querendo oportunidade, e uma partida valendo três pontos, importante para a classificação. Era um jogo valendo de verdade, e o grupo aproveitou a oportunidade. Os jogadores entraram bem conscientes, eles já vinham treinando juntos. Os números mostram, também fizemos uma boa partida em questão de desempenho, de forma geral. Foi bem satisfatório.
“O mérito total é dos jogadores que entraram, que se comprometeram e se empenharam nos treinamentos para vencer a partida. Foi uma tomada de decisão entre comissão técnica e diretoria, acreditando nos jogadores que temos no plantel”, concluiu Larghi, explicando a decisão de poupar os titulares neste domingo devido ao confronto de volta com o Figueirense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Independência.
Contra o Tombense, Larghi escalou dois garotos no setor ofensivo do Galo: Marco Túlio e Alerrandro. Eles criaram boas jogadas na partida, principalmente Alerrandro, que teve duas chances de balançar a rede e saiu lesionado, no segundo tempo. A atuação dos jovens chamou a atenção do técnico.
“Marco Túlio e Alerrandro, com mais tempo, aproveitaram muito bem. Desde o primeiro minuto, defendendo e atacando, participando em todos os momentos do jogo. Criamos chances de gol bem claras. Bruno (Roberto) também entrou bem. É importante para eles ganharem minutos, ainda mais em jogo valendo. Entraram num jogo difícil e corresponderam”, exaltou.
Por fim, Larghi citou as dificuldades e pediu apoio da torcida para o duelo decisivo do Atlético contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil.
“É uma partida dificilíssima, de Copa do Brasil. A gente conta muito com o apoio da nossa torcida. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Nesta Copa do Brasil, nós iniciamos entre 80 times, passamos para 40 e estamos entre os 20. Queremos passar para as oitavas de final. É um jogo que estamos nos preparando. O time principal treinou hoje e treina amanhã novamente focado nessa partida que a gente com a nossa torcida, que tem um peso muito grande para a gente conseguir a vitória”, declarou.
.