Superesportes

ATLÉTICO

Outra chance a Cazares: apesar de inconstante, meia volta ao time como um dos mais importantes para o ataque do Atlético

Titular apenas quatro vezes no ano, jogador tem dois gols e duas assistências

Redação
Cazares ganha nova chance na equipe alvinegra e espera mostrar seu valor a Thiago Larghi - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Titular no primeiro jogo sob o comando do interino Thiago Larghi no Atlético, Cazares amargou uma sequência de cinco jogos no banco de reservas do Alvinegro. Nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, o equatoriano terá nova chance para mostrar que tem potencial para ser uma peça importante da equipe no decorrer da temporada. No jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, ele substituirá o venezuelano Otero, que está suspenso.

Cazares começou a temporada 2018 como titular do técnico Oswaldo de Oliveira. Com a demissão do treinador, acabou perdendo espaço com Thiago Larghi. Erik, em ascensão, ganhou a vaga na equipe. O equatoriano tem números expressivos (terceiro que mais participou de gols no ano), mas segue com o mesmo problema apresentado desde o início de sua trajetória no Atlético: a inconstância.



O meia não consegue manter uma regularidade pelo Galo. Por isso, alterna entre as condições de titular e suplente. Neste ano, começou quatro partidas e, em outras cinco, saiu do banco de reservas para tentar ajudar a equipe.
Foram dois gols marcados e duas assistências, participação em quatro dos 19 gols do time em 2018.

Cazares, no entanto, não demonstra preocupação com a condição de reserva. O jogador respeita a opção da comissão técnica e espera ajudar o Atlético para cavar sua vaga na equipe titular nas próximas partidas.

“Estou tranquilo. Não me preocupa agora ser titular. Estou tentando jogar, se entro bem, tentando fazer o melhor. O melhor é sempre estar jogando, sempre estar pronto. Mas não estou preocupado quanto a isso. Estou tranquilo. Sabemos que o time titular vai jogar. Só estou substituindo o Otero, porque está suspenso. Vamos fazer o melhor, ajudar o time. Espero sair com uma vitória de lá”, disse o meia.

Cazares também foi questionado sobre a boa participação na equipe quando sai do banco de reservas. Foi dessa maneira que saíram os seus dois gols em 2018. O jogador ressaltou que os titulares também estão balançando as redes e espera ajudar a equipe começando a partida contra o Uberlândia.

“Às vezes com Otero e Róger Guedes, a gente faz gol também.
Nas vezes que entro, graças a Deus, tenho feito gol. Mas não acho que se eu entro o time melhora. Sempre tento fazer o melhor, e se o treinador precisar de mim, vou estar ali sempre. O Luan também. A gente sempre entra com vontade de ajudar quando o time não está ganhando. Mas, às vezes, o time já está ganhando, a gente entra e dá uma melhorada também. A gente sempre tenta ajudar quando entra”.

O jogador ganhou nessa terça-feira uma ampliação de seu contrato. O novo vínculo do meia com o Galo vai até o fim de 2020..