Além disso, o Atlético vai encaminhar uma notificação ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) pela cotovelada no zagueiro Leo, do Cruzeiro, nas costas do atacante Ricardo Oliveira. A arbitragem não marcou nenhuma infração. O jurídico do Galo entende que o lance foi uma agressão e quer que o zagueiro seja punido.
Outra reclamação está relacionada ao comportamento do técnico Mano Menezes. O clube acredita que o treinador celeste perturbou a arbitragem durante todo o jogo. O Galo também questiona um suposto gesto de roubo com as mãos feito pelo comandante gaúcho direcionado à torcida atleticana. Para o Atlético, Mano desrespeitou a arbitragem de um modo geral e não foi punido por isso.
“Vamos enviar uma representação especialmente contra uma cotovelada que o jogador adversário deu e não houve nenhuma providência, da arbitragem, fora os erros banais cometidos pela arbitragem presidida pelo senhor (Giulliano) Bozzano, erros que demonstram incapacidade técnica, ligada a laterais, erros, acréscimos, etc.
O Atlético perdeu o clássico para o Cruzeiro por 1 a 0, gol do atacante Raniel. Na quarta posição do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, o Galo agora se concentra no Uberlândia. O duelo acontece no Parque do Sabiá, às 19h15, no Parque do Sabiá. A equipe do Triângulo Mineiro é vice-lanterna da competição, com nove pontos.
.