
A notícia sobre a consulta do Atlético a Felipão foi antecipada pelo jornalista Juca Kfouri durante o programa Linha de Passe, da ESPN, nessa quarta-feira à noite.
Saiba mais
Róger Guedes publica pedido de desculpas após se irritar com substituição no Galo Atlético desembolsou quase R$ 53 milhões para manter Fred e Robinho no elenco Sette Câmara elogia Larghi, mas se esquiva sobre mudança no comando: 'Mistério' Sette Câmara evita cravar efetivação, mas dá confiança a auxiliar do Atlético: 'Todo mundo tem o direito a uma oportunidade'
O desejo de Felipão é assumir uma seleção para participar da Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Mas o tempo está correndo. Faltam quatro meses para o Mundial, e dificilmente haverá um convite nesse último período até a competição da Fifa.
Felipão tem ampla experiência como treinador. Comanda vestiários desde a década de 1980. É ídolo do Grêmio, clube com o qual venceu Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Recopa (1996) e Campeonato Brasileiro (1996), e Palmeiras, equipe com a qual conquistou duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Mercosul (1998) e uma Libertadores (1999).
Na Seleção Brasileira, Felipão conquistou a Copa do Mundo de 2002, mas sofreu a acachapante derrota para a Alemanha (7 a 1), na semifinal do Mundial de 2014, no Mineirão.
A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, que não atendeu as ligações.