
O Figueirense chega embalado para enfrentar o Galo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time catarinense está invicto no ano: em 12 jogos, 9 vitórias e 3 empates. A última derrota do Figueira foi no dia 11 de novembro de 2017, jogo especial para o América. Ao derrotar o clube catarinense, o Coelho conseguiu o acesso para a Série A.
O técnico Milton Cruz está confiante para o duelo contra o Galo.
“Estamos felizes pela disputa de uma partida de tamanha importância. Esperamos que a torcida nos dê uma força, como tem sido. Que possamos lotar o estádio, para ser o 12º jogador. A torcida do Figueirense sempre fez muita pressão quando eu era adversário. Esperamos que tenhamos casa cheia para um grande jogo”, afirmou Milton Mendes.
O Figueirense tem nomes conhecidos do futebol mineiro, como o lateral-direito Diego Renan, o volante Zé Antônio e o atacante Felipe Amorim.
Ex-atleta do Cruzeiro, Diego Renan foi revelado na Toca I em 2008. Atuou em mais de 100 partidas com a camisa estrelada, mas nunca conseguiu conquistar a torcida. Foi emprestado algumas vezes. Passou por Criciúma, Vasco, Vitória e Chapecoense. Nesta temporada, fez dois jogos (Inter de Lages e Concórdia).

O volante Zé Antônio, por sua vez, vai reencontrar o Atlético. Ele jogou no Galo de 2004 a 2007. Pela raça em campo, ficou identificado com parte dos torcedores alvinegros, ganhando o apelido de Zé do Galo. Já tem 10 jogos nesta temporada.
Os atletas mais conhecidos do elenco do Figueira são os atacante Jorge Henrique e Maikon Leite. No ataque, também está à disposição o filho do craque Romário, o Romarinho. Ele é reserva e tem sido pouco utilizado.
Mas quem chama atenção no setor ofensivo é o jovem André Luis, de 23 anos. Em 11 jogos em 2018, já marcou 8 gols (0,73 gols por jogo). Ele já passou por Grêmio, Botafogo, Boa Vista (RJ), Rio Verde (GO) e Ypiranga (RS).
O Figueirense lidera o Campeonato Catarinense. Em 10 jogos, são sete vitórias e três empates. O vice-líder é a Chapecoense, que tem 23 pontos. O Avaí é o terceiro, com 17. Os dois primeiros garantem vaga na final do Estadual. Na Copa do Brasil, o time catarinense superou o Treze (PB) e o Oeste (SP).
Figueirense em 2018
Campeonato Catarinense: 10 jogos (7 vitórias e 3 empates)
Figueirense 1 x 0 Criciúma
Tubarão 1 x 2 Figueirense
Figueirense 1 x 0 Brusque
Avaí 3 x 3 Figueirense
Inter de Lages 2 x 3 Figueirense
Figueirense 1 x 0 Joinville
Hercílio Luz 1 x 1 Figueirense
Figueirense 0 x 0 Chapecoense
Figueirense 2 x 1 Concórdia
Criciúma 0 x 1 Figueirense
Copa do Brasil: 2 jogos (2 vitórias)
Treze (PB) 0 x 2 Figueirense
Figueirense 2 x 1 Oeste (SP)