“Existe o interesse dos dois (Atlético e Donizete)”, disse o empresário Edson Khodor, em contato com o Superesportes.
“Ele não quer ficar no Santos. Tem contrato até dezembro de 2019 e não vai ser aproveitado. A vontade dele é sair desde o ano passado”, completou o agente.
Donizete deixou o Atlético em 2017. Hoje, o salário dele é um dos maiores da folha do Santos.
“Ele adora Belo Horizonte, tem investimentos na cidade, voltar seria uma grande oportunidade para clube e jogador. Mas a negociação depende dos clubes. Santos e Atlético precisam se entender”, afirmou o empresário Khodor.
"Não posso dizer que tem 50%, 70% de chances. Temos que esperar os clubes se acertarem", adicionou.
Na temporada passada, Donizete fez apenas 22 jogos (4 pela Libertadores, 9 pelo Brasileiro, 2 pela Copa do Brasil e 7 pelo Campeonato Paulista). Em 2018, ele ainda não jogou. O técnico do Santos, Jair Ventura, já informou ao atleta que não pretende contar com o futebol dele.
Atualmente, o Atlético conta com seis volantes no elenco: Yago, Elias, Adilson, Roger Bernardo, Gustavo Blanco e Arouca.
A reportagem tentou contato com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, que não atendeu o telefone.
Nesta quarta-feira, a Gazeta Esportiva e a rádio Inconfidência noticiaram que o Atlético propôs trocas por empréstimo do meia Cazares e do lateral-direito Patric por Victor Ferraz, Copete e Leandro Donizete. O Santos teria recusado a negociação.