O aprimoramento desse fundamento se justifica. Nesta segunda fase da Copa do Brasil, o confronto é em jogo único. O vencedor nos 90 minutos passa diretamente à terceira etapa. Mas, em caso de empate, a vaga é decidida nos pênaltis.
Na primeira parte do treinamento, o técnico interino Thiago Larghi orientou o time por mais de uma hora. Quando a imprensa pôde ver os trabalhos, o lateral Fábio Santos já estava fora do gramado.
No entanto, o camisa 6 não deve ser preocupação da comissão técnica alvinegra. O Galo deve entrar em campo com sua formação principal – o mesmo time que venceu o América no último domingo –, com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson e Elias; Róger Guedes, Erick e Otero; Ricardo Oliveira.
Já o Botafogo-PB, dirigido pelo mineiro Leston Júnior, está definido com Remerson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando.
Para o capitão Leonardo Silva, o Atlético vem melhorando seu desempenho na temporada. Para ele, a vitória por 3 a 0 sobre o América comprova essa evolução. Neste duelo na Paraíba, diante de um rival invicto há 12 partidas e jogando com apoio da torcida, o zagueiro espera que o Galo saiba aproveitar as oportunidades criadas não deixar a vaga escapar.
“Cada jogo conseguimos uma evolução. Trabalhamos aquele padrão de jogo para o clássico e deu certo. Todos contribuíram defensivamente para que a equipe mantivesse um padrão e uma consistência defensiva muito boa. Além disso, criamos bastante. Vamos manter esse padrão e evoluir. O Thiago (Larghi) tem trabalhado isso, com a consciência de todos para defender, porque, com a qualidade técnica da frente, vamos chegar. Esse padrão já vem sendo colocado e todos estão tendo a consciência de executá-lo para mantermos um padrão defensivo bom e ter oportunidade de atacar também”, comentou.
.