Oswaldo chegou ao Galo no fim de setembro de 2017 com a missão de tentar 'salvar' a temporada do clube. Apesar de melhorar os resultados da equipe, principalmente atuando em casa, o técnico não conseguiu dar o padrão de jogo esperado pela diretoria.
Mantido para este ano e com o time reformulado, Oswaldo trabalhou a pré-temporada da equipe e iniciou as disputas do Campeonato Mineiro revezando o elenco. Os resultados foram insatisfatórios e, mais uma vez, o padrão de jogo não foi alcançado.
Após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, o treinador agrediu verbalmente o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência. As atuações do time neste início de ano e o episódio com o jornalista desgastaram o trabalho do treinador, que acabou demitido.
Oswaldo de Oliveira comandou o Atlético em 20 partidas, com oito vitórias, nove empates e três derrotas, obtendo 55% de aproveitamento. A diretoria atleticana ainda não definiu o substituto no comando técnico e a direção da equipe está a cargo do auxiliar Thiago Larghi..