Atlético
None

ATLÉTICO

Saída de bola, pressão e troca de passes: reservas do Atlético treinam, enquanto titulares se recuperam para decisão

Thiago Larghi comandou o treinamento desta segunda-feira, na Cidade do Galo

postado em 19/02/2018 16:54 / atualizado em 20/02/2018 09:55

Bruno Cantini/Atlético
A tarde desta segunda-feira foi de recuperação muscular para os titulares do Atlético, que venceu o América por 3 a 0 nesse domingo. Enquanto os que iniciaram o jogo no Independência ficaram nas dependências internas da Cidade do Galo, os demais atletas do elenco foram a campo para uma atividade sob o comando do auxiliar Thiago Larghi.

A equipe alvinegra se prepara para o jogo mais importante da temporada até o momento. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Atlético visita o Botafogo-PB. A partida, marcada para o Almeidão, em João Pessoa, vale pela segunda fase da Copa do Brasil. O time que vencer avança. Empate leva a decisão para os pênaltis.

A atividade

As presenças mais notadas no treinamento desta segunda-feira foram as dos meias Tomás Andrade e Cazares. O argentino ganhou moral após participar diretamente das jogadas dos dois últimos gols do Atlético no clássico. O equatoriano, por sua vez, perdeu espaço e saiu do time titular.

Na primeira parte do trabalho em espaço reduzido, o treinador dividiu 20 jogadores do grupo em quatro times. Em um dos duelos, foram utilizadas quatro traves pequenas - duas para cada equipe. No outro, as metas eram um pouco maiores, ainda que com dimensões inferiores às oficiais.

Os times se revezaram. Com isso, cada jogador passou pelas duas atividades. Thiago Larghi acompanhou tudo de perto e cobrou troca de passes rápidas dos atletas, que podiam dar até três toques na bola. Enquanto isso, os goleiros trabalharam separadamente.

Saída com qualidade

A segunda parte do treinamento foi disputada em um espaço maior do campo e já com as traves convencionais. Thiago Larghi montou dois times com sete jogadores para um trabalho de marcação pressão e saída de bola. 

O time que iniciava o lance tinha os seguintes jogadores de linha: Carlos César, Bremer, Matheus Mancini, César, Roger Bernardo, Lucas Cândido e Marco Túlio. A marcação ficou sob a responsabilidade de Arouca, Gustavo Blanco, Luan, Cazares, Tomás Andrade e Carlos.

Samuel Xavier, Iago Maidana, Felipe Santana, Danilo e Hyuri, que já foram titulares na temporada 2018, trabalharam separadamente durante a segunda parte da atividade.

Coletivo

No final do treino, as dimensões aumentaram, mas o espaço utilizado ainda não foi o de partidas oficiais. Os jogadores participaram de um coletivo, em que os mesmos fundamentos das primeiras atividades foram cobrados.

O time que contou com mais atletas que se aproximam da titularidade tinha Cleiton; Samuel Xavier, Iago Maidana, Felipe Santana e Danilo; Arouca e Gustavo Blanco; Luan, Cazares e Tomás Andrade; Carlos.

Programação

Os jogadores do Atlético viajam às 19h30 desta segunda-feira para o Recife. Da capital pernambucana, pegam ônibus em direção a João Pessoa. Nesta terça-feira, Thiago Larghi comanda, às 18h30, o último treinamento antes da partida contra o Botafogo-PB.

Tags: atleticomg futnacional seriea interiormg