A estratégia atleticana, um pedido do treinador interino Thiago Larghi, foi comunicada pela assessoria do clube na tarde desta quarta-feira. Os jornalistas participarão das coletivas de imprensa e, depois, terão 15 minutos para fazer imagens do elenco.
A diretoria atleticana vem se movimentando para anunciar o substituto de Oswaldo de Oliveira, demitido na última sexta-feira. A cúpula alvinegra, no entanto, já ouviu as primeiras negativas – Cuca e Abel Braga foram procurados – e tenta acertar a chegada de um novo técnico ainda antes do clássico contra o Coelho.
Na última rodada, o Atlético foi comandado pelo auxiliar técnico Thiago Larghi, de 37 anos. Integrante da comissão fixa do clube, ele segue preparando a equipe para o clássico ou até a chegada do novo treinador.
“Nós, mesmo com a ausência do treinador, estamos bem assessorados com o auxiliar, que fazia parte do planejamento anterior. Estamos fazendo nosso trabalho, confiando no pensamento da presidência”, comentou Leonardo Silva. O capitão atleticano ainda admitiu esperar uma vitória para aliviar a pressão no clube.
“Vitória melhora qualquer ambiente. O trabalho ocorre com menos pressão. Uma vitória é importante para pensarmos na competição. Estamos nos cobrando muito e esse desempenho cobramos sempre. Isso incomoda, pois sabendo que a equipe está devendo”, disse.