
A justificativa foi dada pelo técnico da equipe Oswaldo de Oliveira, após o empate diante do xará acreano, em conturbada entrevista coletiva. “O Cazares deixou a desejar no último jogo. Eu preferi mexer, colocar velocidade na equipe”. Contra a equipe de Patos de Minas, o equatoriano acabou sacado aos 12 minutos da etapa final. Luan entrou em seu lugar.
Contra os acreanos, Oswaldo tirou o equatoriano da equipe titular para colocar Erik, autor do gol do empate diante do Atlético-AC. O reforço para 2018 ocupou a faixa esquerda do campo, enquanto o venezuelano Rómulo Otero ficou encarregado de armar o time, ocupando a região central do meio-campo.
Em notícia antecipada pelos jornalistas Herverton Guimarães, da Rede Bandeirantes, e Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, o equatoriano teria uma proposta do futebol chinês para deixar o clube alvinegro. O Atlético negou que haja qualquer tipo de negociação pela venda de Cazares.
Na temporada 2018, Cazares possui números modestos. Ainda sem marcar, o equatoriano, de 25 anos, distribuiu duas assistências para gols (todas na partida contra o Democrata-GV, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro). A próxima partida do Galo será contra a Caldense, neste sábado, às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeoanto Mineiro.
Veja os números de Cazares em 2018 (números do site Footstats)
Partidas jogadas: 3 (duas vitórias e um empate)
Passes certos - 113
Passes errados - 15
Assistências - 2
Finalizações certas - 2
Finalizações erradas - 1
Cruzamentos certos - 3
Cruzamentos errados - 7
Desarmes - 6
Faltas recebidas - 2
Faltas cometidas - 3