Superesportes

ATLÉTICO

Histórico de eliminações de times de tradição deixa o Atlético em alerta na Copa do Brasil

Galo estreia na competição contra o Atlético Acreano, nesta quarta-feira

Thiago Madureira
Atlético, Palmeiras e Vasco da Gama: grandes que já foram eliminados por pequenos na Copa do Brasil - Foto: EM DA PRESS e Reprodução

A eliminação do Botafogo para o Aparecidense-GO foi mais uma das muitas surpresas da Copa do Brasil. O histórico de azarões da competição deixa o Atlético em alerta para a estreia no torneio, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o modesto Atlético Acreano, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Um empate classifica o time mineiro.

O próprio Galo já sofreu contras os pequenos. Em 2004, o Atlético deixou a competição ao ser batido pelo Santo André, na segunda fase da competição. O time paulista venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Na volta, em Belo Horizonte, o Galo fez 2 a 0, gols de Márcio Araújo e Márcio Santos, placar insuficiente para avançar no torneio.

Em 2011, o Galo caiu para outro pequeno de São Paulo. O Grêmio Prudente não tomou conhecimento do time mineiro e venceu por 2 a 1. Na volta, na Arena do Jacaré, o Atlético não conseguiu vencer e acabou eliminado da competição.


Nos últimos anos, alguns times de tradição também deixaram a competição mais cedo. Na temporada passada, o Coritiba foi batido em casa pelo ASA por 2 a 0. Em 2016, o Goiás foi eliminado pelo River do Piauí. No ano anterior, o Paraná caiu para o desconhecido Jacuipense, time baiano da cidade de Riachão de Jacuípe.

Dos grandes do futebol brasileiro, o Vasco já foi batido pelo XV de Novembro, do Rio Grande do Sul, em 2004, e pelo Baraúnas, do Rio Grande do Norte, em 2005.

Em 2002, o Palmeiras foi surpreendido pelo ASA de Arapiraca, Alagoas.

Em 1994, o Fluminense perdeu para o Linhares, do Espirito Santo.

Apesar de não empolgar a torcida neste início de temporada, o Atlético é o favorito para a partida desta quarta-feira. O Superesportes mostrou durante a semana que o rival do Galo é um time semiprofissional. Parte dos atletas do Atlético Acreano precisa ter outra atividade para pagar as contas do mês.

Lista com alguns dos azarões:


2018 – Botafogo eliminado pelo Aparecidense
2017 – Coritiba eliminado pelo ASA
2016 – Goiás eliminado pelo River do Piauí
2015 – Paraná eliminado pelo Jacuipense
2014 – Goiás eliminado pelo Botafogo-PB; Guarani-SP eliminado pelo Santa Rita
2013 – Vitória eliminado pelo Salgueiro
2011 - Atlético eliminado pelo Grêmio Prudente
2009 - Botafogo eliminado pelo Americano
2005 – Vasco eliminado pelo Baraúnas
2004 – Vasco eliminado pelo XV de Novembro; Atlético eliminado pelo Santo André
2002 – ASA eliminou Palmeiras
1994 – Fluminense eliminado pelo Linhares



.