
O treinamento do Atlético na tarde desta quinta-feira teve dois desfalques importantes. Pelo terceiro dia consecutivo, Valdívia trabalhou nas dependências internas da Cidade do Galo. A ausência mais notada, entretanto, não foi a de um jogador. O técnico Oswaldo de Oliveira não comandou a atividade de titulares contra reservas.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do Atlético, o experiente treinador passou por uma cirurgia para tratar uma infecção dentária. Justamente por isso, não poderá participar dos próximos trabalhos do elenco. Na partida contra a URT, neste domingo, caberá ao auxiliar Luiz Alberto comandar a equipe.
Oswaldo de Oliveira se juntará à delegação alvinegra em Rio Branco, onde o time encara o Atlético-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (7). Sem a companhia do treinador, os jogadores iniciaram os trabalhos com uma atividade em espaço reduzido no campo 1 da Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira.
Saiba mais
Luan deixa problemas no joelho para trás, cita 'conselho' de Jô e solta até palavrão para falar de vontade de defender o Atlético Oswaldo passa por cirurgia e não comandará Atlético no domingo, contra a URT, pelo Mineiro Empresário cita possível indenização, mas garante permanência de Valdivia no Atlético: 'Vai cumprir o contrato até o fim' Presidente do Atlético se reúne com credor 'pivô' de casos Fred e Pratto e encaminha acordo por cobrança de R$ 64,3 milhões
Cada equipe contava com seis atletas que se enfrentavam em um espaço delimitado por faixas amarelas. O objetivo era trocar 20 passes consecutivos sem perder a bola para os rivais. Os jogadores mais recuados do time titular jogaram juntos. São eles Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Arouca e Elias. Os mais avançados também treinaram no mesmo espaço. Róger Guedes, Cazares, Otero e Ricardo Oliveira receberam ainda a companhia de Erik e Luan, de volta aos trabalhos em campo esta semana.
Titulares x reservas
A parte final do treino foi destinada a um confronto entre as equipes titular e reserva. No time principal, os auxiliares escalaram Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.
O confronto foi realizado em espaço reduzido e contou com três goleiros - prática comum nas atividades da comissão técnica atual. Michael e Cleiton defendiam as duas traves atacadas, inicialmente, pelos titulares e, em seguida, pelos reservas. A mesma alternância também ocorreu com Victor.
Na reta final da atividade, os titulares foram substituídos pelo terceiro time.
E Valdívia?
O camisa 20 não participou do treinamento com o restante do elenco pelo terceiro dia consecutivo. De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, o meia-atacante passa por atividades específicas para chegar à melhor forma física. A possibilidade de que Valdívia não cumpra o contrato com o clube alvinegro até o fim (maio), entretanto, não está descartada.