Oswaldo comandou um treino tático entre titulares e reservas. A atividade prezou, sobretudo, pela marcação, fazendo com que o time saia com a bola com velocidade e qualidade. No ‘primeiro time’ do Galo, nada de novo: Victor; Samuel Xavier, Leo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Arouca e Elias; Cazares, Róger Guedes e Otero; Ricardo Oliveira.
Mas na equipe reserva houve cinco mudanças. A dupla de zaga formada por Bremer e Matheus Mancini deu lugar a Iago Maidana e Felipe Santana. Já o volante Yago saiu para a entrada de Adilson. O meia-atacante Luan substituiu Valdívia, enquanto Marco Túlio entrou na vaga de Huyri. Apesar da indefinição de Oswaldo, os suplentes podem ser acionados domingo, já que na próxima quarta-feira acontece a estreia do Galo na Copa do Brasil, que é o principal objetivo do time na temporada.
Caso opte pelos reservas para domingo, em Patos de Minas, Oswaldo poderá escalar Cleiton (Victor); Patric, Maidana, Felipe Santana e Danilo; Adilson e Gustavo Blanco; Luan, Marco Túlio e Erik; Carlos.
Onde está Valdívia?
O meia-atacante Valdívia não foi a campo pelo segundo dia consecutivo. De acordo com a assessoria do Atlético, o jogador passou a manhã fazendo atividades de reforço muscular na academia da Cidade do Galo. Entretanto, o futuro do camisa 20 pode estar longe do alvinegro.
Valdívia chegou ao Atlético no fim de maio de 2017. Seu empréstimo custou em torno de R$ 1,5 milhão aos cofres do Galo, entre valores repassados ao Internacional e abatimento de uma dívida dos gaúchos com o Galo referente à venda do volante Eduardo, em 2017. Na negociação também foi discutida a situação do zagueiro Réver.
O meio-campista tem os direitos fixados em 15 milhões de euros (R$ 54,6 milhões) junto ao Internacional. Valdívia disputou 33 partidas até aqui, com dois gols e duas assistências. Seu último jogo pelo Galo foi na derrota para o Villa Nova por 1 a 0, em Nova Lima, na quinta-feira passada, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro..