A maior parte de 2017 significou para Rómulo Otero alternância entre o banco de reserva e a titularidade. No final da temporada, entretanto, o venezuelano deixou o posto de coadjuvante para se tornar o principal jogador do Atlético no Campeonato Brasileiro. Marcou gols, distribuiu assistências e quase colocou o time na Copa Libertadores do ano seguinte. A meta do meio-campista é ser ainda melhor em 2018.
Em 2017, Otero bateu recordes com a camisa do Atlético. Foi a temporada em que ele mais atuou (55 jogos, 33 deles como titular) e em que mais gols marcou (14). Após um ano de destaque, o venezuelano estabeleceu um objetivo ‘ousado’ para 2018.
“Sim (estabeleceu meta para este ano). Agora estou me preparando para superar os gols que fiz ano passado”, disse Otero durante a cerimônia do Troféu Guará, premiação que elege os melhores da temporada anterior do futebol mineiro.
Depois de conquistar espaço no time do técnico Oswaldo de Oliveira nas últimas partidas de 2017, Otero iniciou a temporada atual na equipe titular. E com moral. Atuando pelo lado esquerdo do campo - região preferida pelo venezuelano, por potencializar as finalizações de perna direita -, o meia ainda não fez gols nas duas primeiras partidas da temporada. Apesar de ainda não ter balançado as redes rivais em 2018, ele deu a assitência para Leonardo Silva marcar o primeiro gol alvinegro no empate por 2 a 2 contra o Patrocinense, no último domingo.
“Eu tenho o objetivo de a cada ano ser melhor. Se Deus quiser e me permitir ser melhor este ano para ajudar meus companheiros e o Atlético… Graças a Deus estou conseguindo ser titular neste começo da temporada. Espero que no final do ano também seja a mesma coisa”, completou o jogador.
Otero ainda não sabe se atuará na próxima partida do Atlético. O time alvinegro enfrentará a URT neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A comissão técnica comandada por Oswaldo de Oliveira, que alternou as equipes titular e reserva nos quatro primeiros jogos do torneio, não revelou publicamente qual estratégia será adotada para o duelo no Zama Maciel, em Patos de Minas.