
A escalação de reservas na primeira e na terceira rodadas do Campeonato Mineiro foi uma estratégia estabelecida pela comissão técnica do Atlético para dar mais tempo de recuperação aos jogadores no início da temporada. A disparidade em relação ao rendimento apresentado pelos titulares, entretanto, irritou os torcedores.
No único jogo em que foi escalada, a equipe ‘principal’ venceu com tranquilidade o Democrata-GV. O triunfo por 3 a 0 no Independência e a boa atuação coletiva aumentaram a pressão sobre os reservas, apesar de a partida desta quinta-feira ser apenas a terceira da temporada.
Questionado sobre os questionamentos dos torcedores, Oswaldo de Oliveira se manteve firme na posição de dar mais tempo de recuperação aos jogadores. O planejamento, entretanto, indica que o time titular voltará a campo neste domingo, contra o Patrocinense, no Horto.
“Respeito muito a torcida, sou um profissional que tenho que cumprir com as etapas que estabeleço. Se for necessário, vamos manter o que está sendo planejado”, disse o treinador.
A estratégia da comissão técnica alvinegra dizia respeito apenas aos quatro primeiros jogos da temporada. Depois da partida contra o Patrocinense, o elenco alvinegro terá uma semana completa para treinos. E é justamente neste período que Oswaldo pensará em qual planejamento adotar para os próximos compromissos.
A partida da quinta rodada do Campeonato Mineiro será contra a URT, no dia 4 de fevereiro, domingo, fora de casa. Em seguida, o Atlético enfrentará o Atlético-AC, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil.