Treino forte um dia depois do jogo? No Atlético, isso é possível. Os jogadores considerados reservas, que atuaram nessa quinta-feira no empate contra o Boa, permaneceram nas dependências internas da Cidade do Galo para uma atividade regenerativa. Enquanto isso, os titulares trabalharam normalmente na tarde desta sexta-feira.
Os jogadores que foram a campo fizeram atividades em espaço reduzido. A equipe alvinegra treinou com Cleiton; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. A única mudança a ser feita para a partida deste domingo, contra o Democrata-GV, é o retorno de Victor. O goleiro foi o único titular a encarar o Boa.
O trabalho desta sexta-feira teve algumas presenças notáveis. Jogadores da base auxiliaram na atividade, especialmente porque parte do grupo não foi a campo. Alerrandro, de 18 anos, participou do treino. O centroavante foi o principal destaque do Atlético na curta trajetória do time na Copa São Paulo de futebol júnior. Foram quatro gols marcados em cinco jogos disputados.
Bruno Roberto, de 17 anos, também treinou com o elenco profissional. O jovem atacante é filho do ex-lateral-direito Bruno, que defendeu o Atlético entre 1996 e 2002. O ex-jogador também é cria da base alvinegra e chegou a marcar um dos gols do time na final da Copa Conmebol de 1997, quando o Galo bateu o Lanús-ARG.
Além dos jovens, uma cara bastante conhecida pelos torcedores do Atlético apareceu em campo nesta sexta-feira. Em processo de transição, Lucas Cândido participou normalmente do trabalho com os companheiros. O volante de 24 anos segue processo de recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em janeiro de 2017.
O time reserva treinou com Michael; Carlos César, Felipe Santana, Iago Maidana e César; Roger Bernardo e Lucas Candido; Luan, Marco Túlio e Bruno Roberto; Alerrandro.
Próximo compromisso
Após o empate sem gols com o Boa Esporte, o Atlético volta a campo na tarde deste domingo. Os titulares da equipe alvinegra estreiam na temporada contra o Democrata-GV, no Independência. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, está marcada para 17h (de Brasília).