O Atlético teve dificuldades para criar chances na partida desta quinta-feira, contra o Boa Esporte. O empate sem gols na primeira rodada do Campeonato Mineiro, entretanto, não preocupa Oswaldo de Oliveira. O experiente treinador avaliou positivamente o desempenho dos reservas, que precisaram estrear em 2018 após apenas 14 dias de pré-temporada.
O time alvinegro conseguiu chegar com perigo especialmente no primeiro tempo. Os 30 minutos iniciais da etapa final foram de pouca criatividade. As oportunidades voltaram a aparecer no finalzinho do jogo. Faltou, entretanto, pontaria.
“(Não faltou) Capricho não. Eles capricharam, procuraram. O Boa jogou bem, com uma postura defensiva bem organizada. Nos dificultou bastante. Até porque era uma situação de ser o primeiro jogo. Mas eu fiquei satisfeito com a postura da equipe. Conteve bem o adversário, chegou bem. Nós tivemos pelo menos oito boas oportunidades para fazer o gol. Vamos ver se na próxima partida a gente consegue”, avaliou o técnico Oswaldo de Oliveira.
O treinador se mostrou tranquilo com o desempenho dos jogadores na primeira partida oficial do ano. Oswaldo disse que chegou a conversar com o elenco, mas não se alongou no papo.
“Não conversei muito não, só um pouquinho. Na continuidade do trabalho, a gente vai conversando um pouquinho mais para ver se a gente consegue fazer a bola entrar”, disse.
Próximo compromisso
“No domingo, eu já vou entrar com a equipe em melhores condições. Na medida do possível, vou alternar duas equipes, porque não tem como você estrear no campeonato no dia 18 e jogar de novo no dia 21. Isso é contraproducente, isso vai machucar jogador”, justificou o treinador.
O cronograma segue na terceira e na quarta rodadas. O time reserva encara o Villa Nova, no Castor Cifuentes, na próxima quinta-feira. No próximo domingo, os titulares enfrentam o Patrocinense, no Horto.