O Atlético entregou nesta terça-feira os documentos da rescisão contratual do atacante Fred, que deixou o clube em meados de dezembro e assinou com o Cruzeiro. O fim do vínculo com o Alvinegro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Momentos depois, um novo registro foi formalizado, e o atacante já pode estrear pelo clube celeste.
O Atlético tinha 30 dias para fazer a publicação oficial da rescisão contratual de Fred. A inscrição da pré-rescisão foi feita no dia 18 de dezembro. O prazo foi cumprido à risca pelo Alvinegro.
Quando assinou a rescisão com o Atlético, Fred estava ciente da cláusula contratual que continha uma multa de R$ 10 milhões em caso de assinatura com o Cruzeiro até o fim de 2018, período em que seu vínculo com o Alvinegro se encerraria. A multa deve ser depositada pelo atacante ao Galo um dia depois de seu registro no BID pela equipe celeste.
O Cruzeiro, no entanto, assumiu a dívida de Fred, mas ainda estuda, com seu departamento jurídico, a validade da cobrança. Agora, a expectativa é pela reestreia pela equipe celeste nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Tupi, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.