Nesse domingo, o Atlético foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Audax. O Galinho vencia por 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo. No entanto, sofreu o empate no tempo normal e acabou superado pelo time paulista na disputa de pênaltis, por 4 a 1. Logo após a partida, o presidente do clube alvinegro, Sérgio Sette Camara, comentou a derrota e justificou as mudanças feitas nas categorias de base no início da gestão.
Saiba mais
Elenco do Atlético se divide entre trabalhos internos e atividade com bola nesta segunda Danilo explica saída do Atlético em 2017 e brinca sobre concorrência com Fábio Santos: 'Ele podia dar uma seguradinha, né?' Atlético cede empate, falha nos pênaltis e é eliminado pelo Audax na Copa São Paulo Éder Aleixo, Marques, Valdir Benedito, Edgar, Hernani e Neguete: Atlético aposta em ex-jogadores para comandar novos projetos
Já nos primeiros dias de mandato, Sérgio Sette Camara promoveu mudanças internas nas categorias de base do Atlético. Então diretor de futebol, André Figueiredo deixou o cargo. Momentos depois, Diogo Giacomini (coordenador metodológico da base) e Frederico Cascardo (coordenador técnico da base) também tiveram vínculos encerrados.
Ídolo do clube, o ex-atacante Marques foi anunciado como o novo coordenador de base. No projeto, outros ex-jogadores do Atlético também assumiram cargos nas divisões de base: Edgar e o Hernani (observadores em Belo Horizonte e região); Valdir Benedito (representante nacional dos obervadores); Èder Aleixo (coordenador do Galo Forte, programa de qualificação da técnica dos atletas); e Neguete, que acompanhará o desempenho dos jogadores emprestados a outros.
CONFIRA A POSTAGEM DO PRESIDENTE DO ATLÉTICO
As mudanças não foram feitas por acaso...queremos um Galo MUITO melhor!
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) 14 de janeiro de 2018