Pouco depois de entrar em campo e defender o Atlético na derrota para o Rangers, pela Florida Cup, o volante Adilson fez uma postagem no Instagram e vibrou por ostentar, pela primeira vez, a faixa de capitão da equipe. O jogador, que foi titular em grande parte da temporada 2017, acabou relacionado ao lado de atletas do time sub-23 para a disputa do torneio amistoso nos Estados Unidos. Envolvido com a competição neste início de ano, ele não participa da pré-temporada comandada por Oswaldo de Oliveira na Cidade do Galo.
Na postagem, Adilson diz que está sempre pronto para ajudar. “Só faltava esse momento no Galo. Sempre pronto para ajudar”.
Após a publicação, vários jogadores do Galo que estão na Florida mandaram mensagens para Adilson, como Ralph, Thalis e Rodrigão. Carlos César, que participa da pré-temporada, também deixou um recado para o volante.
Adilson chegou ao Atlético em março do ano passado após cinco anos no futebol russo. O jogador teve poucas dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro, mas sofreu com a pesada sequência de jogos. Várias vezes ele teve que ser poupado para evitar lesões musculares. No fim do ano, ele ficou fora da equipe para ser preservado pela comissão técnica, mas atuou na última rodada no lugar de Yago, que foi vetado.
O volante atuou em 37 partidas com a camisa do Atlético, sendo 25 pelo Campeonato Brasileiro. Na principal competição nacional, o jogador se destacou nos desarmes. Foram 27 certos e cinco errados - a quinta maior marca do time, de acordo com dados do Footstats.
.