
O Atlético enviou representantes à Europa. O estafe do jogador também está em Hamburgo. Jens Todt, entretanto, seguirá da Espanha diretamente para Augsburg. Havia a expectativa de que a reunião fosse realizada esta semana.
Saiba mais
“Walace, na minha opinião, não está fisicamente na sua melhor condição, como também não está mentalmente 100% com a cabeça aqui (no Hamburgo). É por isso que ele não vai ficar na equipe para o próximo jogo", disse o treinador nessa quinta-feira.
Nos primeiros dias do ano, Walace foi punido pelo Hamburgo por não ter se reapresentado para a intertemporada na data certa. O volante alegou 'questões pessoais' para permanecer no Brasil por mais tempo. Ele foi reintegrado ao grupo no último sábado, mas não atuará contra o Augsburg.
Nos primeiros dias do ano, Walace foi punido pelo Hamburgo por não ter se reapresentado para a intertemporada na data certa. O volante alegou 'questões pessoais' para permanecer no Brasil por mais tempo. Ele foi reintegrado ao grupo no último sábado, mas não atuará contra o Augsburg.
O Atlético é apenas um dos interessados no futebol do volante de 22 anos. No Brasil, o Flamengo é outro clube que está na disputa. A princípio, o Hamburgo se mostrou contrário à possibilidade de emprestar Walace.
Os alemães desembolsaram 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação da época) para tirar o jogador do Grêmio, em janeiro de 2017. Justamente por isso - e por confiar em uma possível recuperação do valor investido - é que o Hamburgo, inicialmente, só liberaria Walace em caso de venda. Nesse cenário, o Atlético teria que contar com o auxílio de parceiros para viabilizar a contratação.
Diante da indefinição, os representantes do clube alvinegro aguarda uma resposta do Hamburgo antes de avançar nas negociações com o jogador. Walace já demonstrou o desejo de retornar ao Brasil, tanto por questões pessoais, quanto profissionais.
O volante é companheiro do ex-atleticano Douglas Santos no Hamburgo. O Superesportes apurou que os dois conversam sobre a indefinição em relação ao prosseguimento da carreira de Walace, que tem contrato com o clube alemão até o final de 2021.
Situação no Hamburgo
Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.
Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.
Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.