ATLÉTICO
Atlético aposta que Róger Guedes confirmará fama de promissor e deixará polêmicas
Atacante teve episódios de indisciplina que o prejudicaram no Palmeiras
postado em 11/01/2018 11:00 / atualizado em 11/01/2018 09:20
Os novos ares em Minas são a aposta da diretoria do Atlético para que o atacante Róger Guedes, de 21 anos, volte a ter grandes atuações e ajude o clube na busca pelos objetivos. Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e peça importante do esquema do técnico Cuca, o jogador não repetiu o desempenho em 2017. Pelo contrário. Por causa de problemas de relacionamento com os colegas, ele perdeu espaço na equipe e foi colocado na “lista de negociáveis” do alviverde nesta temporada.
Uma das maiores polêmicas foi a discussão com o volante Felipe Melo num treino do time paulista. A diretoria decidiu colocá-lo para treinar em separado, na reta final do Campeonato Brasileiro. A situação piorou quando, sem autorização do clube, Róger Guedes participou de um programa de televisão. A cúpula palmeirense considerou o ato uma indisciplina.
O atacante entende que errou, mas prefere se concentrar somente no futuro em Minas: “Tive algumas brigas bobas, como a do Felipe Melo, que me prejudicou. Isso fica no passado. Aqui me receberam muito bem. Vou tentar agradar a todos. Meu pensamento agora é só no Galo. Não vejo a hora de estrear e fazer meu melhor em campo”.
Na mesma linha, a diretoria do Atlético demonstrou confiar muito no jogador, especialmente dentro do novo estilo de jogo a ser implantado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O diretor de futebol atleticano, Alexandre Gallo, minimizou os problemas enfrentados por Róger Guedes no Palmeiras e afirmou ter a convicção de que o atleta vai recuperar o bom futebol em BH.
Mas qual é o projeto do Galo para o atacante? Além dos conselhos do experiente treinador, de 67 anos, o jogador pode se amparar nos colegas de currículo vencedor, casos do zagueiro Leonardo Silva, de 38; do atacante Ricardo Oliveira, de 37; do lateral-esquerdo Fábio Santos e do volante Elias, ambos de 31. O fato de o Galo não disputar a Libertadores neste ano é positivo: com pressão menor, a expectativa é de que Róger Guedes tenha tranquilidade para render mais.
O atacante se diz feliz com a nova casa e já planeja um contrato ainda maior – o empréstimo se encerra em 31 de dezembro: “Não tem nem o que falar do Atlético. É um time de massa, com grupo forte. Fiquei feliz com o convite e estou feliz de receber todo esse carinho. Espero honrar essa camisa, conquistar títulos e permanecer no clube”.
PROVOCAÇÃO AO CRUZEIRO Em sua primeira declaração como jogador do Atlético, Róger Guedes já mandou um recado para o arquirrival em tom de provocação: “Se vier polêmica de lá, a gente responde à altura. Estou muito tranquilo. A gente sabe que o maior de Minas é o Galo”.
O cartão de visitas do atacante foi promissor. Nos treinos, Róger Guedes já apareceu no time titular de Oswaldo de Oliveira e deve estrear com o Boa, na próxima quinta-feira, às 19h30, em Varginha, pelo Campeonato Mineiro. Atuou pelo lado direito, formando quarteto ofensivo com Otero, Cazares e Ricardo Oliveira.
O atacante surgiu no Criciúma em 2014. Pelo time catarinense, fez 62 jogos e marcou oito gols. Em abril de 2016, foi contratado pelo Palmeiras, que pagou R$ 2,2 milhões por 25% dos direitos econômicos, e rapidamente se tornou titular com Cuca. Pelo alviverde, foram 12 gols em 83 jogos.